Notas do Enem 2014 já foram acessadas por mais de 3,2 milhões de candidatos até as 18h de quarta-feira (14)
Site apresentou instabilidades antes mesmo da publicação do resultado do exame
O Ministério da Educação (MEC) divulgou na noite desta quarta-feira (14) que, até as 18h de hoje, mais de 3,2 milhões de pessoas conseguiram acessar as notas do Enem 2014. Já a quantidade de acessos ao portal chegou a 4.349.957. Esse número é maior porque muitos candidatos entram no sistema mais de uma vez para conferir as notas. Nesta edição, 6,2 milhões de estudantes compareceram às provas, aplicadas em 8 e 9 de novembro.
– Veja o resultado do Enem 2014
– Mais de meio milhão de pessoas zeraram a redação do Enem 2014
– Enem 2014: Apenas 10,6% dos interessados no certificado de ensino médio obtiveram a nota mínima
Para ter acesso ao resultado, basta informar o ano de realização da prova, o número do CPF e a senha. Antes mesmo de as notas serem divulgadas na noite de terça-feira (13), muitos estudantes encontraram o site congestionado. A situação piorou depois que o resultado foi divulgado, gerando muitas reclamações nas redes sociais.
Durante a coletiva de imprensa realizada também na terça, foi divulgado pelo ministro da Educação, Cid Gomes, e pelo presidente do Inep, José Francisco Soares, que o site do Enem está sendo alvo de ataques de harckers, o que prejudica ainda mais o acesso à nota. Uma equipe de especialistas foi contratada pelo governo para normalizar a situação.
Em caso de esquecimento da senha, o participante deve clicar em “recuperar senha” e informar o número do CPF e o ano (2014) para receber a nova senha por e-mail ou celular cadastrado. É preciso estar atento ainda para realizar o procedimento uma única vez e aguardar a confirmação. Em razão do grande número de acessos, muitas vezes, o e-mail com a nova senha demora um pouco a chegar. Se o candidato repete o processo, o sistema gera nova senha a cada vez e ele não consegue ter a senha atualizada.
Com as notas do Enem, o participante pode se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), de 19 a 22 de janeiro. Ao todo, serão ofertadas 205.514 vagas, em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior.
LEIA MAIS
– Notícias de vestibular e Enem