Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Notas do Enem serão divulgadas em 19 de janeiro

Data será a mesma para estudantes que farão Enem em dezembro em razão das ocupações

Por redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h42 - Publicado em 1 nov 2016, 19h26

O Ministério da Educação (MEC) anunciou, nesta terça-feira (1), que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado em outra data e em novos locais para os 191.494 estudantes cujos locais de prova são escolas ocupadas. Em nota divulgada nesta tarde, também foi divulgado que as notas serão publicadas no dia 19 de janeiro de 2017 para todos os candidatos, sem alterações.

  • A nova prova será aplicada nos dias 3 e 4 de dezembro para os estudantes das 304 escolas em 19 estados, mais o Distrito Federal, que foram afetados. Os candidatos representam 2,2% do total de 8,6 milhões de inscritos. Os demais participantes não serão afetados e farão a prova normalmente no próximo fim de semana (5 e 6 de novembro).

    Estudantes também serão comunicados por SMS e poderão consultar a relação de escolas no aplicativo oficial do Enem. A data de divulgação dos novos locais ainda não foi definida.

    Segundo a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, a medida visa conferir aos estudantes isonomia de condições em relação a estrutura física, segurança e atendimento de necessidades especiais.

    Continua após a publicidade
    Publicidade