Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Polícia investiga suposto vazamento da redação do Enem

Estudantes de Petrolina, em Pernambuco, teriam recebido informações sobre o tema da prova

Por por Mariana Nadai Atualizado em 16 Maio 2017, 13h45 - Publicado em 9 nov 2010, 15h59

A Polícia Federal de Juazeiro, na Bahia, começou a investigar hoje (9/11) o possível vazamento do tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010, que foi realizado no último final de semana, 6 e 7 de novembro.

No domingo (7/11), segundo dia de prova, cerca de 3,3 milhões de pessoas fizeram a redação do exame, cujo tema foi "O Trabalho na Construção da Dignidade Humana". Mas, um dia antes, alguns candidatos da cidade de Juazeiro pareciam já saber qual seria o tema da prova.

Segundo o delegado Alexandre de Almeida Lucena, "alunos do cursinho Geo Petrolina Pré-Vestibular, da cidade de Petrolina (PE), perguntaram aos professores que estavam fazendo um plantão de dúvidas sobre o que escrever caso a redação fosse sobre trabalho e escravidão", diz o delegado. Apenas após o término da prova, os professores se deram conta de que o tema da prova era o mesmo perguntado pelos estudantes.

– Ministro da Educação é convidado falar sobre erros do Enem no Senado

– Confira o gabarito e a resolução da prova do Enem

Continua após a publicidade

– Você teve algum problema durante o Enem? Sentiu-se prejudicado? Conte para a gente

Procurado por um telejornal local, que revelou o caso, o delegado Alexandre de Almeida Lucena instaurou uma investigação preliminar para apurar a denúncia. "Estamos interrogando os professores e os estudantes envolvidos no caso. Se for comprovada a veracidade das informações, vamos instaurar um inquérito sobre o assunto. Mas, não temos porque acreditar que os professores estão mentindo", explicou o delegado.

LEIA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

 

Continua após a publicidade

Publicidade