Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Por um minuto, estudantes perdem a chance de fazer o Enem 2014

Portões fecharam às 13h

Por Gabriela Portilho Atualizado em 16 Maio 2017, 13h52 - Publicado em 8 nov 2014, 12h43

Os portões dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio 2014 fecharam às 13h (horário de Brasília). Na corrida contra o relógio nem todos os candidatos têm a mesma sorte. Foi o caso das estudantes Giullia Chaves, 17 e Jéssica Niderauer, 21, que por um minuto de atraso encontraram os portões fechados.

Ainda ofegante, Jéssica, que prestaria o exame pela segunda vez, lamentou a falta de tolerância a atrasos. A candidata mudou de endereço após a inscrição no Enem, e mesmo morando em outro município teve que vir fazer a prova em São Paulo. Com isso, apesar de ter saído de casa com antecedência, enfrentou atrasos no transporte público e não conseguiu chegar a tempo.

Jéssica se chateou ainda mais por ter sido dispensada de seu trabalho em uma livraria justamente para ter prestado a prova, e estava preocupada em como explicar para os chefes o ocorrido.

Já Giullia, que presta o Enem pela primeira vez, veio de um bairro distante do local da prova e, depois de pegar dois trens e um ônibus, acabou perdendo a hora. Sua mãe, que também iria prestar o exame em outra unidade, conseguiu chegar a tempo. Exausta, mas conformada, Giullia tenta se acalmar: “É triste perder a prova, mas ano que vem tem mais”.

Continua após a publicidade

Correção da prova e gabarito oficial

Os gabaritos oficiais das provas serão divulgados até quarta-feira (12), no site do Enem, conforme prevê o edital do exame. O Guia do Estudante, em parceria com o cursinho Oficina do Estudante, irá publicar a correção comentada das questões à noite, em ambos os dias. Acompanhe as nossas redes sociais para mais detalhes.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

 

Continua após a publicidade

Publicidade