Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Porchat e personalidades prometem pagar inscrições do Enem

Além do humorista, David Miranda, Glenn Greenwald e Maisa abraçam a causa

Por Redação Atualizado em 7 jul 2021, 17h24 - Publicado em 7 jul 2021, 17h21

Por essa ninguém esperava. O humorista Fábio Porchat anunciou no Twitter que vai pagar o valor da inscrição do Enem para 50 estudantes. O propósito é quitar o boleto de candidatos que não tenham condições de arcar com a despesa de R$ 85.

“Eu vou pagar 50 inscrições do ENEM pra quem está passando por dificuldades e ainda não saberia como ia pagar! Vou quebrar essa! Sei que não é muito, mas espero que incentive mais pessoas a fazerem! Antes de tudo eu peço que, apesar de a seleção ser os 50 primeiros que enviarem, a gente tá passando por um momento difícil. Então, se você tem condição financeira, deixa para o próximo que precisa, ok?”, ressaltou.

Continua após a publicidade

A iniciativa foi multiplicada com a ajuda do jornalista Glenn Greenwald e do deputado David Miranda, que também fizeram contribuições. Em seguida, Porchat retomou a ideia para a participação da atriz/apresentadora Maisa e do empresário Guilherme Oliveira. 

Melhor virar de internet, não é mesmo? O que você achou da gincana do Porchat? Comente nas redes sociais do Guia do Estudante

Continua após a publicidade

Publicidade