Pouco antes do ínicio do Simuladão Enem GE, o clima é de concentração nos locais de prova
Prova começa às 13h em quatro campus da Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo.
Nesta manhã, milhares de estudantes pularam cedo da cama para participar da 4ª edição do Simuladão Enem Guia do Estudante, que começa às 13h. Para conquistar a tão sonhada vaga na universidade, é preciso muito esforço e dedicação: horas e mais horas de estudo. Nessa rotina diária parte importante são os simulados, importantes para conhecer o formato das provas, controlar o nervosismo e, claro, descobrir os pontos fracos e aprender com os erros.
– Saiba como se dar bem no Simuladão Enem GE
Nas quatro unidades da Universidade Anhembi Morumbi em que são realizadas as provas em São Paulo, o clima é de concentração. Como o Enem oferecendo bônus em diversas faculdades e ainda obrigatório para quem quer participar de programas como o Sisu e o Prouni, os jovens fazem questão de conhecer o formato da prova e se preparar para a prova de outubro. Foi esse motivo que levou Larissa de Campos, 17, a participar do Simuladão Enem GE.
Fazendo a prova no campus Morumbi da Universidade Anhembi Morumbi, a estudante do terceiro ano quer prestar marketing e espera que o Simulado dê base para a prova oficial. “Ajuda também a controlar o nervosismo, evita que dê aquele branco”, conta Larissa.
Narayane, 16, soube do Simuladão pelo site do Guia do Estudante. Ela quer prestar Jornalismo e fez questão de participar da prova. “Preciso conhecer o formato da prova e todo o conteúdo do ensino médio é cobrado. Então preciso treinar”.
Já Samela, 17, e aluna do terceiro ano do ensino médio, quer treinar para o Enem hoje, pois quer usá-lo para o Prouni no fim do ano. Será que algum dos estudantes arriscam um palpite para o tema da redação? “Acho que cairá sobre as revoltas no mundo árabe. Se cair sobre o Mubarak, saberei tudo”, diz Larissa.
LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem