Nesta manhã, milhares de estudantes pularam cedo da cama para participar da 4ª edição do Simuladão Enem Guia do Estudante, que começa às 13h. Para conquistar a tão sonhada vaga na universidade, é preciso muito esforço e dedicação: horas e mais horas de estudo. Nessa rotina diária parte importante são os simulados, importantes para conhecer o formato das provas, controlar o nervosismo e, claro, descobrir os pontos fracos e aprender com os erros.
– Saiba como se dar bem no Simuladão Enem GE
Nas quatro unidades da Universidade Anhembi Morumbi em que são realizadas as provas em São Paulo, o clima é de concentração. Como o Enem oferecendo bônus em diversas faculdades e ainda obrigatório para quem quer participar de programas como o Sisu e o Prouni, os jovens fazem questão de conhecer o formato da prova e se preparar para a prova de outubro. Foi esse motivo que levou Larissa de Campos, 17, a participar do Simuladão Enem GE.
Fazendo a prova no campus Morumbi da Universidade Anhembi Morumbi, a estudante do terceiro ano quer prestar marketing e espera que o Simulado dê base para a prova oficial. “Ajuda também a controlar o nervosismo, evita que dê aquele branco”, conta Larissa.
Narayane, 16, soube do Simuladão pelo site do Guia do Estudante. Ela quer prestar Jornalismo e fez questão de participar da prova. “Preciso conhecer o formato da prova e todo o conteúdo do ensino médio é cobrado. Então preciso treinar”.
Já Samela, 17, e aluna do terceiro ano do ensino médio, quer treinar para o Enem hoje, pois quer usá-lo para o Prouni no fim do ano. Será que algum dos estudantes arriscam um palpite para o tema da redação? “Acho que cairá sobre as revoltas no mundo árabe. Se cair sobre o Mubarak, saberei tudo”, diz Larissa.
LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem