Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Resultados do Enem 2014 serão divulgados até o fim do dia

Inscrições do Sisu começam no dia 19 de janeiro; as do ProUni, no dia 26

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h55 - Publicado em 13 jan 2015, 10h24

A assessoria de comunicação do Ministério da Educação (MEC) divulgou, por meio de sua conta no Facebook, que os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão liberados até o fim do dia. Anteriormente, o Portal Brasil, do Governo Federal, havia dito que a divulgação seria feita às 15h desta terça-feira (13).

O ministro da Educação, Cid Gomes, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Francisco Soares farão uma coletiva de imprensa sobre o Enem às 15h (horário de Brasília). Mais informações sobre a nota deverão ser divulgadas no encontro.

>> Confira a correção comentada da prova

As notas do Enem podem ser usadas para inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e no Programa Universidade para Todos (ProUni), desde que o candidato não tenha zerado a redação.

Continua após a publicidade

Para o ProUni, o aluno também deve ter tirado no mínimo 450 pontos de média, não ter ensino superior, comprovar renda de até três salários mínimos e ter cursado o ensino médio em escola pública, ou como bolsista integral em escola particular.

>> MEC publica calendário das edições 2015 do Sisu e ProUni
>> MEC abre para consulta vagas do Sisu 2015

A primeira edição de 2015 dos dois programas começará ainda em janeiro. As inscrições para o Sisu estarão abertas na próxima segunda-feira (19), e as do ProUni, no dia 26 de janeiro.

*Atualizado às 13h10

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade