logo-ge

Sisu 2020: inscrições começam nesta terça (21); prazo vai até domingo

Devido ao erro na correção, prazo vai ser prorrogado para domingo (26)

As inscrições para a edição do primeiro semestre de 2020 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão abertas a partir desta terça-feira (21). O programa disponibiliza vagas de graduação em diversas universidades públicas brasileiras.

Os candidatos, que teriam até o dia 24, por conta do erro na correção, terão mais dois dias (até o dia 26 de janeiro) para se inscrever no site.

Na hora do cadastro, é necessário informar o número de inscrição do Enem 2019 e a senha mais atual cadastrada no Enem. Os candidatos poderão se inscrever para duas opções de vaga. Aqueles que não forem selecionados na chamada regular poderão escolher, para a lista de espera, a primeira ou segunda opção preenchida na inscrição. Em junho os estudantes podem se inscrever novamente. 

Veja também

“Funciona como uma bolsa de valores: eles vão selecionando os cursos e acompanhando o processamento a cada virada de dia, verificando suas posições”, explica Fernando da Espiritu Santo, gerente de inteligência educacional e avaliações do Sistema de Ensino Poliedro. A dica dele é: não é hora de fazer apostas, ou seja, não espere que a nota caia no último dia. 

Confira o cronograma completo do Sisu 2020

Lembrando que para participar do Sisu em 2020, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019. Além disso, não pode ter zerado na nota da redação.