Assine com até 65% de desconto

Tema da redação agrada e alunos consideram matemática fácil

Por Gabriela Portilho Atualizado em 16 Maio 2017, 13h55 - Publicado em 23 out 2011, 18h10

Na saída da prova, o estudante Tomás Melo, 17, comenta com os amigos o desempenho na prova do Enem usando um celular bluetooth. Ele achou interessante  o tema da redação que discutia conceitos de público e privado nas redes sociais. “Como o tema era bastante abrangente, só tive que tomar cuidado para não acabar nos argumentos comuns”, disse o estudante.

Victor Ferraciu, só tem 15 anos e faz o Enem pela primeira vez para conhecer a prova, mas conta que gostou bastante do tema. Na argumentação, optou por falar de crimes que foram solucionados com o auxílio das redes sociais. Já Vitoria Fernanda, 17, fez a dissertação baseada nos casos de cyberbulling na rede. "As pessoas pensam que, protegidas pelo mundo virtual, estão livres de punições, mas não é bem assim que funciona", discute. A aluna conta que, apesar de abrangente, o tema da redação foi muito bom por estar ligado ao cotidiano e permitir mais possiblidades de argumentação.

Já a Matemática, disciplina que costuma ser vilanizada pelos alunos, foi considerada fácil neste ano. “Apesar de trabalhosa, com muitas contas para resolver, as questões não eram difíceis”, diz Tomás. Vitória concorda: “Matemática não costuma ser meu forte, mas achei fácil dessa vez”, diz.

Publicidade