Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

UESPI usará Enem como fase única do vestibular; seleção será via Sisu

Apenas os estudantes que participarem do Enem 2012 poderão concorrer às vagas em 2013

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h49 - Publicado em 21 jun 2012, 11h15

A Universidade Estadual do Piauí(UESPI) aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério para classificação. A instituição optou por não aplicar mais o vestibular tradicional. Todas as vagas a partir do vestibular 2013 serão preenchidas via Sisu.

– Enem 2012 bate recorde e registra mais de 6,4 milhões de inscrições

– UFF adota Enem como fase única do vestibular 2013; seleção será feita via Sisu

– UFU adotará nota do Enem 2012 como processo seletivo para ingresso na instituição

A decisão foi tomada após reunião realizada pelo Conselho Universitário na última quarta (19), formado por professores, servidores e alunos da UESPI. Segundo a universidade, a maioria dos votos foi pela mudança. Apenas o campus Floriano foi contrário à alteração do processo seletivo.

“O procedimento agora é de que a adesão seja realizada imediatamente, o que significa que a seleção através do Sisu já irá valer para este ano”, declarou Marcus Vinicius R. De Melo, Secretário do Conselho Superior da UESPI. Com isso, apenas poderão participar da próxima seleção os candidatos que tiverem se inscrito no Enem 2012. Depois de feito o exame, o estudante também deverá se inscrever no Sisu, em janeiro de 2013.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade