Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Veja o balanço do primeiro dia de provas do Enem

MEC lamentou a morte de candidata em Olinda (PE)

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h48 - Publicado em 8 nov 2014, 18h17

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 chegou ao fim neste sábado (8). Segundo as estatísticas preliminares divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC),a prova "transcorreu dentro da normalidade" nos 1.752 municípios.

– Memes do Enem 2014: veja as melhores tiradas dos candidatos

– Acompanhe em tempo real correção do 1º dia do Enem 2014

O ministro da Educação, Henrique Paim lamentou profundamente o falecimento da participante Edivania Florinda de Assis na escola em que realizaria a prova, em Olinda (PE). Antes de começar a prova, a participante do Enem passou mal e chegou a ser atendida pelo Samu, mas não resistiu. O MEC soltou uma nota de pesar pela morte da candidata de 32 anos, em Olinda, no Colégio Santa Emília, onde realizaria as provas. "Nesta oportunidade, o MEC se solidariza com a sua família" dizia o comunicado oficial.

Uso de celulares

Continua após a publicidade

Neste sábado, 65 inscritos foram eliminados por uso indevido de telefones celulares, como tirar fotos da prova e publicá-las na internet. O MEC e seus parceiros institucionais monitoraram pelas redes sociais as postagens relacionadas ao Enem.

Segundo dia de provas

No domingo, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. Os participantes terão cinco horas e 30 minutos para resolver as questões e escrever a redação.

Os portões serão abertos às 12 horas (horário de Brasília) nos locais de prova e serão fechados às 13 horas (horário de Brasília). Os participantes deverão levar documento de identificação original com foto, cartão de confirmação da inscrição e caneta esferográfica preta em material transparente.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade

Publicidade