Assine com até 65% de desconto

12 séries para gostar de política

Vem ver as sugestões de comédias, suspenses e até histórias verídicas para você mergulhar nesse universo

Por Julia Di Spagna Atualizado em 16 nov 2020, 11h00 - Publicado em 15 nov 2020, 06h22

Campanhas eleitorais acirradas, jogos de interesse, de poder, intrigas, alianças e muitas reviravoltas são algumas marcas do universo da política. E se você se interessa pelo tema, vale a pena conferir a lista que separamos.

São 12 séries, dos mais variados gêneros, nas quais os personagens enfrentam os altos e baixos da vida na política e tentam a aprender as regras do jogo em busca de seus objetivos. Da comédia ao drama, da realidade à distopia, suas maratonas serão intensas com essas obras. Veja abaixo: 

House of Cards

Um político norte-americano, Frank Underwood, sente-se traído ao descobrir que não se tornará Secretário de Estado: o cargo havia sido prometido a ele pelo presidente recém-eleito, que conquistou o posto com a sua ajuda. Frank decide então usar diversos artifícios e todos os seus conhecimentos sobre esse universo para assumir a presidência dos Estados Unidos.

Disponível na Netflix.

Veep

Nessa série de comédia, a ex-senadora Selina Meyer assume o posto de vice-presidente dos Estados Unidos, mas descobre que a tarefa não é nada do que ela imaginava, encarando diversas intrigas e desafios do mundo da política. 

Disponível no NOW

The Crown

A produção da Netflix conta a história da rainha Elizabeth II, que assumiu o trono do Reino Unido, aos 25 anos. Tendo como pano de fundo eventos históricos do século XX, a série mostra a trajetória da filha do rei George VI desde sua infância até os desafios após tornar-se rainha.

A obra é ideal para quem quer entender a cronologia de diversos acontecimentos da época e conhecer melhor a família real. Além disso, a série apresenta questões políticas, sociais e econômicas da região e do mundo de forma bem didática. 

Disponível na Netflix

The Man in the High Castle

Como seria o mundo se os Aliados (Reino Unido, França, Estados Unidos e União Soviética) tivessem perdido a Segunda Guerra Mundial para o Eixo (Alemanha, Itália e Japão)? Essa é a proposta da série The Man in the High Castle, que mostra as consequências mundiais após o domínio da Alemanha nazista e do Japão imperial (Itália não ganha destaque na série), que tornaram-se as duas superpotências da época.

A série é uma adaptação da distopia criada por Philip K.Dick no romance homônimo.

Disponível na Amazon Prime Video.

Parks and Recreation

No estilo de documentário fictício, a obra conta a história de Leslie Kope, uma dedicada funcionária do departamento de Parques e Recreações de Pawnee, Indiana. Leslie busca transformar um canteiro abandonado em um espaço recreativo, mas isso será um desafio maior do que ela imaginava.

Disponível na Amazon Prime Video e no Globoplay.

Game of Thrones

Baseada nos livros da série “Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R. R. Martin, o enorme sucesso da HBO explora as histórias de diversas famílias que disputam o Trono de Ferro, maior símbolo de poder e domínio dos Setes Reinos de Westeros. 

Disponível no NOW.

Designated Survivor

Continua após a publicidade

O presidente dos Estados Unidos e uma série de membros do governo norte-americano morrem depois de um ataque a bomba. Com isso, um membro do gabinete assume inesperadamente a presidência. Mas além desse enorme desafio, ele ainda tenta entender a conspiração que parece se desenhar ao seu redor e proteger sua família de possíveis ataques.

Disponível na Netlfix.

Marseille

Na série francesa, o prefeito da cidade de Marselha, no poder há 25 anos, planeja passar o cargo para seu afilhado político. Mas após uma traição decide encarar uma disputa acirrada para não perder o controle da região.

Disponível na Netflix.

Versailles

A série se passa em 1667 e gira em torno da mudança da corte da França para Versalhes. Na época, a nobreza estava insatisfeita com a monarquia e passou a se rebelar. 

A partir disso, o rei Luís XIV, então com 28 anos, toma a decisão de mover a corte para o palácio. Em Versailles, é possível acompanhar as decisões políticas do chamado “Rei Sol” e os conflitos na corte.

Disponível na Netflix

++ 7 profissões para quem gosta de política

++ Como lidar com amigos com opiniões políticas diferentes?

 

Scandal

Scandal conta a história de Olivia Pope, consultora do presidente dos EUA que dedicava a vida para dar um fim nos escândalos da política americana. Ao deixar a Casa Branca, ela decide criar seu próprio escritório de advocacia para proteger a reputação de personalidades da elite. 

Sua equipe é composta por advogados e investigadores, que trabalham para resolver as situações longe da mídia e do conhecimento do público, evitando grandes escândalos.

Disponível no Globoplay.

The Politician

Nessa comédia, o adolescente Payton Hobart tem a certeza de que um dia assumirá a presidência dos Estados Unidos. Mas antes, ele decide enfrentar a disputa por um outro cargo extremamente disputado e mais difícil do que ele imagina: o comando do grêmio estudantil de sua escola.

Disponível na Netflix.

Borgen

Entre uma reviravolta política, jogos de poder, interesses e alianças, a série explora a história de Birgitte Nyborg, que assume o governo da Dinamarca, tornando-se a primeira mulher a liderar o país. 

Disponível na Netflix

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.

Continua após a publicidade
Publicidade