5 dicas para você aprender mais no curso online
No contexto da pandemia, a oferta de cursos online cresceu. Veja como aproveitar bem as oportunidades
 
							No contexto da pandemia do novo coronavírus, em que o indicado é o isolamento social, a oferta de cursos online cresceu. A premissa de que é possível se desenvolver sem sair de casa é ótima e se você sabe os segredos para estudar e aprender nesse tipo de formação, ela fica melhor ainda.
É por isso que pedimos ao Welington Alves, um dos responsáveis pelo desenvolvimento de cursos da Fundação Estudar, recomendações para você aproveitar ao máximo o seu curso online.
5 dicas para você aprender mais no curso online
#1 Crie um compromisso
Uma das vantagens do curso online é você poder escolher a hora e o lugar para assistir suas aulas. Use essa característica a seu favor!
Mas, por conta disso, é muito importante que no curso online, assim como em qualquer outro curso presencial, você crie um compromisso com seu desenvolvimento e com seu aprendizado. Não deixe no: “quando der eu faço.
Compromisso é, na prática, reservar um horário fixo na agenda exclusivo pra se dedicar ao curso e sempre priorizá-lo.
#2 “Viva” o compromisso
Bem, agora que você já que você criou o compromisso, nada mais justo que você se dedicar e viver esse compromisso aproveitando-o ao máximo. Para isso, organize um local silencioso e confortável de onde estiver e avise quem está no mesmo local que você estará ocupado. Feche a porta, desligue o celular e faça o possível para diminuir as distrações.
Aqui também cabe o conselho de não tornar a vantagem de um curso online, a flexibilidade, em um problema. Mantenha o foco e a disciplina como faria com o presencial.
#3 Anote e aproveite o pause
Sempre assista a aula com um caderno, abra o Google Docs, ou como preferir, mas anote o que te chamar a atenção, novidades e ideias aplicáveis. Depois, você pode revisitar essas anotações e tirar muita coisa do papel!
Aproveite a vantagem do PAUSE: você tem o poder de pausar, anotar, voltar se não entender – não se esqueça!
#4 Ensinar para aprender
Uma das melhores formas de aprender é ensinar, porque ensinar ajuda a sedimentar o conhecimento e a fixá-lo.
Então, compartilhe o conhecimento que adquirir, seja em uma conversa do dia a dia com seu amigo, mãe, filho, esposa, marido.
#5 Conecte-se
Se o seu curso disponibilizar um fórum para interagir com outros participantes, não perca essa oportunidade! Faça conexão com as outras pessoas e participe ativamente dos debates e discussões, pois a diversidade de opiniões pode enriquecer ainda mais o seu repertório.
Este texto foi originalmente publicado no portal Na Prática, parceiro do Guia do Estudante.
 Leia um modelo de redação nota mil no Enem sobre Inteligência Artificial
Leia um modelo de redação nota mil no Enem sobre Inteligência Artificial 5 redações nota mil no Enem dos últimos anos para se inspirar
5 redações nota mil no Enem dos últimos anos para se inspirar Qual a diferença entre patrono, padrinho e paraninfo de formatura?
Qual a diferença entre patrono, padrinho e paraninfo de formatura? Qual o feminino de dragão?
Qual o feminino de dragão? Como a mudança no Sisu 2026 pode impactar os candidatos do Enem 2025
Como a mudança no Sisu 2026 pode impactar os candidatos do Enem 2025 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										





 
      	 
                