5 livros que caem no vestibular e fazem parte do Kindle Unlimited
Leia os grandes clássicos da literatura por um preço fixo - e fique pronto para as provas no fim do ano
Se você está se preparando para prestar múltiplos vestibulares, é possível que tenha de encarar uma considerável lista de leitura pela frente. Cada universidade costuma elaborar a sua própria lista de obrigatórias – geralmente clássicos da literatura brasileira e portuguesa – que, além de exigirem tempo e dedicação, também precisam de um investimento financeiro considerável.
Foi pensando nisso que resolvemos separar algumas obras que estão entre as leituras obrigatórias, e que também fazem parte do acervo do Kindle Unlimited, serviço de assinatura de livros da Amazon. Aproveite e assine a promoção da Book Friday da Amazon, que se estendeu por alguns dias, e na qual novos usuários podem assinar três meses de Kindle Unlimited por R$1,99
Veja a nossa seleção:
“Triste fim de Policarpo Quaresma”. Lima Barreto
O “Triste fim de Policarpo Quaresma” é uma das obras cobradas nos vestibulares da UFMS, do Mato Grosso do Sul, e da Unitau, de Taubaté, para o curso de Medicina. O livro acompanha a trajetória tragicômica do major Quaresma, um funcionário público nacionalista, profundamente apaixonado pelo Brasil, que é preso e perseguido por suas tentativas de valorização da cultura nacional. É um livro divertido e crítico ao mesmo tempo, obra-prima de Lima Barreto.
“Alice no País das Maravilhas”, Lewis Carroll
Cobrada no vestibular 2024 da Unicamp, “Alice no País das Maravilhas” quebra uma longa tradição de listas de leituras obrigatórias compostas apenas por autores lusófonos. A obra de Lewis Carroll é uma das mais importantes da língua inglesa, e narra a história da menina Alice que vai parar em um mundo encantado cheio de animais falantes, situações surrealistas, charadas intrigantes e metáforas existencialistas.
“Quincas Borba”, Machado de Assis
“Quincas Borba” é um dos clássicos da literatura brasileira. Escrito por Machado de Assis, o livro faz parte das obras obrigatórias para a Fuvest. Quincas Borba é considerado uma das obras-primas do autor, faz parte da fase realista de Machado de Assis (juntamente com Memórias Póstumas de Brás Cubas e Dom Casmurro – que também estão de graça no Kindle Unlimited), e traz o tom pessimista e a ironia tão característicos de sua escrita.
“A Falência”. Júlia Lopes de Almeida
“A Falência” é um romance de 1901, e faz parte da coleção “Grandes Obras” da editora Vermelho Marinho. Ele gira em torno de uma traição feminina: conta a história da bela Camila que, embora seja casada com um homem muito rico, procura o amor verdadeiro fora do matrimônio. A obra é cobrada no vestibular da UFRGS, do Rio Grande do Sul.
“Angústia”. Graciliano Ramos
“Angústia” é um dos romances brasileiros mais importantes da década de 30, e uma das obras literárias exigidas pela Fuvest 2024. O livro narra a vida do protagonista e narrador Luís Silva, um funcionário público que leva uma existência burocrática até o momento em que se apaixona pela interesseira Marina.
*A Editora Abril tem uma parceria com a Amazon e recebe uma porcentagem das vendas feitas por meio dos links indicados nesta página. A seleção de produtos segue critérios exclusivamente editoriais. O estoque disponível refere-se ao momento da publicação desta matéria.
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o GUIA DO ESTUDANTE ENEM e tenha acesso a todas as provas do exame para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.