Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Aluno de instituto gaúcho fará estágio na França

Henrique Tortelli é o primeiro estudante do campus Sertão, da IFRS, a conseguir um estágio em solo francês

Por Redação Atualizado em 22 ago 2017, 19h02 - Publicado em 28 abr 2009, 20h01

O estudante Henrique Tortelli, 18 anos, do curso técnico em agropecuária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), campus de Sertão, fará um estágio na França, na área de grãos. Natural de Jacutinga (RS), Henrique ficará na França por três meses, mas pode prolongar o estágio por até um ano.

“Quando eu voltar, um de cada cem técnicos, ou menos, terá a mesma experiência de ter estagiado fora do país. Muitas vezes, isso conta até mais do que uma faculdade”, destaca o estudante. “Pretendo ficar lá o máximo que eu puder.”

Fique ligado!

Para estudar fora, você provavelmente vai precisar comprovar a sua proficiência na língua em que fará o curso. O Guia do Estudante tem uma plataforma para te ajudar a tirar o certificado de Inglês! Conheça clicando aqui.

O campus de Sertão envia estudantes regularmente para estágios fora do país, mas para a França é a primeira vez. A tradição dos 52 anos da instituição foi decisiva para a obtenção do estágio, um reconhecimento pela eficiência na formação de técnicos. “O instituto proporciona toda a preparação. Tenho certeza de que o estágio vai ampliar meu campo de atuação”, disse o estudante.

  • Publicidade