Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Atendimento especializado no Enem: prazo para recurso acaba domingo (12)

O resultado do recurso será divulgado no dia 22 de junho. Veja mais datas importantes

Por Juliana Morales 10 jun 2022, 18h52

Os candidatos com pedidos de atendimento especializado reprovados nesta semana podem solicitar recurso na Página do Participante até este domingo (12). O resultado do recurso será divulgado no dia 22 de junho.

Tem direito ao atendimento especializado pessoas que têm baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, deficit de atenção, transtorno do espectro autista, discalculia, gestante, lactante, idoso e/ou pessoa com outra condição específica.

Tratamento pelo nome social

A próxima data importante do calendário do Enem 2022 é o período de solicitação de tratamento pelo nome social. Do dia 23 a 28 de junho, o participante que se identifica e quer ser reconhecido socialmente em consonância com sua identidade de gênero (participante transexual, travesti ou transgênero) pode fazer o pedido na Página do Participante.  Nesta etapa é necessário anexar na página documentos de comprovação da condição que o motiva. Saiba mais detalhes no edital do exame.

O resultado da solicitação será divulgado no dia 5 de julho. A partir deste dia até 10 de julho, é o período de solicitar o recurso para quem teve o tratamento pelo nome social recusado. O resultado do recurso estará disponível no dia 15 de julho. Neste ano, as provas do Enem acontecem nos dias 13 e 20 de novembro.

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país. 

Continua após a publicidade

Publicidade