Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Candidatos contam pelo Twitter o que acharam dos vestibulares do último fim de semana

Vestibulandos que prestaram UFMG, UFF e PUC-SP dão suas opiniões sobre os exames

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h47 - Publicado em 1 dez 2009, 19h08

O último domingo, dia 29, foi dia de primeira fase de vestibular para muitos estudantes do Brasil. Além de algumas federais como a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) realizarem seus exames, também teve prova da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo.

Para saber como foi a experiência para os candidatos, o GUIA pediu que os seus seguidores no Twitter que tivessem prestado vestibular no final de semana mandassem um tweet com a tag (expressão usada para agrupar os comentários no site de acordo com palavras-chave)  #vestibular2010 e incluíssem seus comentários.

Para @FurmigaVaz, que prestou UFMG, a prova foi muito bem organizada, mas os gabaritos demoraram a sair, e que as provas mais difíceis foram as de inglês e história. @marieschneider concordou, acrescentando que caiu muita história de Minas Gerais, o que dificultou as coisas para ela, que é do Rio de Janeiro.

@danivaslin, que fez o exame da UFF, achou-o tranquilo e ainda deu a dica: o segredo era ter calma e saber interpretar os textos e enunciados. Já com relação à prova da PUC-SP, @leobaliza e @caroll_lline concordaram: a grande dificuldade foi a falta de tempo.

GUIA NO TWITTER
Essa não é a primeira vez que GE utiliza o Twitter para saber o que os vestibulandos acharam de determinada prova: fizemos o mesmo com a Fuvest, a Unicamp e a UEL. Através dos tweets, além de termos contato direto com os estudantes, também divulgamos os conteúdos novos do site, como matérias, testes e simulados.

Siga o GUIA no Twitter. Basta acessar a nosso perfil e, se você já estiver inscrito, clicar em follow.

– Leia mais notícias de Vestibular

– Saiba como diferentes universidades aproveitarão o Enem

Continua após a publicidade

Publicidade