logo-ge

Cursinho gratuito com professores do Anglo está com inscrições abertas

Saiba como funciona para participar do Anglo Fera Social, projeto criado em 2016 e coordenado voluntariamente pelos professores do cursinho

Estão abertas as inscrições para o Fera Anglo Social, projeto criado em 2016 e coordenado voluntariamente pelos professores do Anglo Vestibulares. As aulas e todo o material necessário são fornecidos gratuitamente para estudantes de baixa renda interessados em prestar vestibular.

Confira o manual do candidato do Fera Anglo Social

Os candidatos têm até o dia 15 de janeiro para realizarem a inscrição online por meio deste link. Entre os dias 13 e 16 de janeiro, será necessário confirmá-la presencialmente, por meio da doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar).

A outra etapa é um processo seletivo, composto por prova diagnóstica (com 60 questões de múltipla escolha, no estilo Enem) e por entrevista socioeconômica. As aulas ocorrem no período vespertino, na unidade Tamandaré do Anglo Vestibulares, no bairro da Liberdade, em São Paulo.

Segundo Heitor Ribeiro, coordenador do Anglo, a grande ideia por trás do curso é criar oportunidades e ajudar a realizar sonhos: “O Fera é um projeto de quem acredita que é importante criar mais oportunidades e ajudar pessoas que querem estudar, mas não têm condições de pagar por isso”, diz, em comunicado à imprensa.