Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Cursinho gratuito do Anglo está com inscrição aberta até quarta-feira (2)

As 180 vagas serão preenchidas mediante uma prova com 50 questões de múltipla escolha que versará sobre raciocínio lógico e interpretação de texto

Por Wender Starlles 28 jan 2022, 20h03

As inscrições para o Fera Anglo Social, cursinho popular do Anglo Vestibulares, estão abertas até 2 de fevereiro. O processo seletivo tem 180 vagas disponíveis e é destinado a estudantes de baixa renda. As aulas presenciais vão acontecer na unidade Tamandaré, no bairro da Liberdade, em São Paulo.

A iniciativa social conta com material e suporte completo dos professores da rede Anglo. “O projeto oferece todos os recursos necessários para alunos de escola pública que querem entrar em uma boa universidade, mas não tem condições financeiras de pagar por um curso privado”, diz Heitor Ribeiro, coordenador do Curso Anglo.

+Cursinho gratuito da FEA USP está com inscrições abertas até domingo (30)

Os interessados em concorrer a uma das vagas precisam estar no terceiro ano do ensino médio ou já terem concluído os estudos. Após realizar a inscrição online, o candidato tem até o dia 4 fevereiro para comparecer à secretaria do Anglo Tamandaré (Rua Tamandaré, 596 – Liberdade, São Paulo ), entregar os documentos solicitados e o 1 Kg de alimento não perecível, que será doado para instituições de caridade.

Processo seletivo

A única etapa do processo seletivo é uma prova com 50 questões de múltipla escolha, que vai ser aplicada em 5 de fevereiro. Os conteúdos cobrados serão de interpretação de texto e raciocínio lógico, além de itens de cada disciplina, semelhante ao modelo utilizado no vestibular da Fuvest.

Continua após a publicidade

Alguns candidatos podem ser chamados para fazer um entrevista socioeconômica a fim de comprovar a veracidade dos documentos informados na inscrição.

+Cursinho gratuito e online da Poli USP está com inscrições abertas

Os estudantes com melhor desempenho na prova e na avaliação da condição socioeconômica serão convocados para realizar a matrícula da primeira chamada entre os dias 10 e 19 de fevereiro. Os aprovados podem escolher entre as turmas de exatas-bio e humanas, na modalidade presencial, ou extensivo online.

Para participar do processo seletivo, entre neste link.

Serviço

  • Inscrições: online até 2 de fevereiro;
  • Entrega de documentos e 1Kg de alimento: até 4 de fevereiro;
  • Prova: 5 de fevereiro;
  • Resultado: 10 de fevereiro;
  • Matrícula: 10 a 19 de fevereiro;
  • Início das aulas: 21 de fevereiro;
  • Lista de 2ª chamada: 22 de fevereiro;

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.

 

Continua após a publicidade

Publicidade