Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Cursinho gratuito e online da Farmácia USP está com inscrições abertas

O processo seletivo exige apenas o preenchimento de um formulário socioeconômico. Pessoas de todo o país podem concorrer a uma das 200 vagas

Por Wender Starlles Atualizado em 4 fev 2022, 19h58 - Publicado em 4 fev 2022, 16h10

O cursinho popular Clarice Lispector, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP), está com as inscrições abertas até 18 de fevereiro para as turmas de aula online. Apenas estudantes que já concluíram o Ensino Médio podem participar do processo seletivo, mas não há limite de idade.

Devido à pandemia de covid-19, as aulas do cursinho serão ministradas de forma online, por meio da plataforma Google Meet. Isso possibilita que pessoas de todo o país concorram ao processo seletivo, que tem 200 vagas.

+Cursinho gratuito e online da Poli USP está com inscrições abertas

Os estudantes podem optar por se inscrever na turma da manhã, com aulas das 8h30 às 13h, ou na turma da noite, com aulas das 19h30 às 22h40. Nos dois turnos, as aulas acontececm de segunda a sexta-feira.

Os interessados em concorrer às vagas devem preencher as informações de inscrição neste formulário. Para cada item respondido será atribuída uma pontuação. De acordo com o edital do projeto, esse critério tem o objetivo de priorizar os candidatos em maior situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Continua após a publicidade

No formulário, os candidatos precisam anexar foto do documento oficial de identificação (RG, CNH, carteira de trabalho, passaporte), frente e verso, e histórico escolar ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental e Médio. Caso a pessoa seja menor idade, os responsáveis devem fazer uma declaração a próprio punho no modelo disponibilizado pelo cursinho.

Após o fim do período de inscrições, a equipe do projeto entrará em contato com os pré-selecionados, entre os dias 4 e 7 de março, que atingiram as maiores pontuações na etapa anterior para confirmar o interesse em participar do cursinho. Caso a resposta seja positiva, os candidatos serão encaminhados para efetuar a matrícula.

O cursinho Clarice Lispector adota políticas de reserva de vagas para transexuais e candidatos que se autodeclaram pretos, pardos e indígenas, segundo a classificação do IBGE.

Serviço

  • Inscrições online: até 18 de fevereiro;
  • Divulgação da 1ª chamada (por e-mail): de 4 a 7 de março;
  • Divulgação da 2ª chamada (por e-mail): 12 de março;
  • Encontro inaugural: 7 de março;
  • Vagas remanescentes (por e-mail): a partir de 21 de março.

 

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.

Continua após a publicidade

Publicidade