logo-ge

Curso de gramática e redação na USP está com inscrições abertas

Aulas são gratuitas; a seleção dos candidatos será feita considerando critérios socioeconômicos

Boa notícia para quem está se preparando para o vestibular (ou para quem só quer melhorar sua capacidade de escrita e compreensão)! 

Desde o dia 2 de fevereiro, o Projeto Redigir, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP) recebe inscrições para o curso gratuito “Comunicação e Cidadania com ferramentas da Língua Portuguesa”.

As aulas apresentam conceitos de gramática e redação, além de debates sobre temas atuais. Os encontros ocorrem semanalmente na USP durante um semestre.

Podem participar do curso pessoas com idade igual ou acima de 16 anos, que tenham concluído o ensino fundamental e nunca estudaram em universidade pública.

Para se candidatar, é preciso comparecer à ECA (Departamento de Jornalismo e Editoração – Bloco 2 – Sala 13) nos dias 16, 17, 23 ou 24 de fevereiro e preencher uma ficha de inscrição. Às sextas-feiras, o horário de atendimento é das 9h às 14h e das 18h às 21h; já aos sábados, das 9h às 14h. Não serão feitas inscrições pela internet.

Os documentos necessários para efetuar o cadastro são:

  • cópia de RG;
  • cópia de comprovante de renda de todos que contribuem na renda da casa;
  • cópia de comprovante de escolaridade do último nível cursado (ensino fundamental, médio ou superior, se houver).

A seleção dos candidatos será feita considerando critérios socioeconômicos. O resultado sai em março, quando também se iniciam as aulas.

Outras informações podem ser encontradas neste link ou na página do Facebook do Projeto Redigir.

Boa sorte!!