Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Dicas de agendas para começar 2024 com organização

Uma lista com agendas de todos os formatos e para todos os gostos, passando pelas diárias, planners semanais e calendários mensais

Por Luccas Diaz
Atualizado em 4 jan 2024, 18h11 - Publicado em 4 jan 2024, 18h10

O ano começou e é tempo de iniciar novos hábitos. É claro que não precisamos esperar a virada de um novo ano para botar em prática as nossas metas, mas um empurrãozinho sempre é bom, não é? Neste outro texto, listamos 10 metas (realistas!) que todo estudante deve buscar em 2024, e uma delas – talvez a mais importante –, é sobre planejamento. Pode parecer exagero, mas se planejar é dos grandes segredos para evitar uma vida no piloto automático. E o que melhor do que as agendas para nos ajudarem nesta missão?

Para 2024, o GUIA DO ESTUDANTE propõe um exercício: que tal olhar para a sua agenda como uma aliada? Se você é do time que compra uma agenda no começo ano e a larga depois de algumas semanas, sabe do que estamos falando. Nossa sugestão é olhar para elas menos como uma obrigação e mais como uma ajuda na busca por uma vida mais consciente.

Ao planejarmos nossos dias e anotarmos as tarefas mais importantes, nos tornamos cientes do que precisamos fazer e, por consequência, assumimos o controle de nossas tarefas. Menos intuição e improviso, mais planejamento e organização.

Separamos aqui 5 agendas para começar um 2024 com mais organização e tranquilidade. Cada uma com estilo e uma proposta diferente.

Continua após a publicidade

1 – Básica que funciona

Esta agenda executiva diária da Tilibra é básica, discreta e sem grandes firulas. Mas é funcional. Tem uma página para todo dia e espaço suficiente para escrever as tarefas do dia. No começo de cada mês, há um calendário horizontal e espaço para anotar objetivos, metas e fazer o controle financeiro.

2 – Planner semanal com journal

Agenda 2024 preta Tilibra Pepper

agenda

Agenda Cicero Planner Wire-O 2024 Pastel Block Sport Semanal Journal

agenda

Continua após a publicidade

Este planner semanal da Cicero é para quem quer um espaço que compile tantos as tarefas da semana quanto as anotações no estilo journaling. Os sete dias da semana ficam compactados em uma página, enquanto a do lado é vazia, com espaço para anotações.

3 – Básica com bastante espaço

Agenda Tilibra Executiva Espiral Diária Lume 2024

Agenda Tilibra Executiva Espiral Diária Lume 2024

Uma variação da primeira da lista, esta agenda diária da Tilibra segue o mesmo esquema, mas com uma grande diferença: tem 17 cm de largura por 24 cm de altura. É quase o dobro de espaço para escrever. Além, claro, de uma capa para lá de elegante!

Continua após a publicidade

4 – Agenda calendário com as fases da Lua

Planner Grampeado Magic 2024 - Fases da Lua

Planner Grampeado 17,8 x 25,4 cm Magic 90 G 2024 - Fases da Lua

Para quem é chegado em astrologia, ou simplesmente gosta de acompanhar as fases da Lua, esta agenda – também da Tilibra – é uma ótima opção. O grande diferencial é o fato dela ser composta por calendários mensais. Isto é, não há páginas diárias ou semanais, somente os calendários de cada mês. É ideal para quem prefere ter uma visão mensal das tarefas e eventos. As fases da Lua e os signos do zodíaco acompanham as datas.

+ Conheça as 8 fases da lua

Continua após a publicidade

5 – Agenda de-tudo-um-pouco da Capricho

Planner Espiral Capricho 2024 "You Can do It" Tilibra

agenda

Calendário no início de cada mês? Temos. Páginas com visões semanais? Temos. Espaço para journaling entre os dias? Temos também. Esta agenda dos nossos colegas da Capricho (Tilibra) é uma mistura de todas as funções. Além de ter páginas especiais, como retrospectiva e planejamento a longo prazo, vem com uma cartela de adesivos.

6 – Agenda diária Tarsila do Amaral

Agenda Mini Semanal Tarsila do Amaral "Paisagem com Touro" 2024 Teca

AGENDA 2024 TECA TARSILA DO AMARAL SEMANAL MINI PAISAGEM COM TOURO

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Esta belíssima agenda tem como capa uma das principais obras de Tarsila do Amaral, “Paisagem com Touro”, de 1925. No miolo, há páginas semanais com divisões verticais para cada dia da semana.

*A Editora Abril tem uma parceria com a Amazon e recebe uma porcentagem das vendas feitas por meio dos links indicados nesta página. A seleção de produtos segue critérios exclusivamente editoriais. O estoque disponível refere-se ao momento da publicação desta matéria.

Compartilhe essa matéria via:

Entre no canal do GUIA no WhatsApp e receba conteúdos de estudo, redação e atualidades no seu celular!

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso GUIA DO ESTUDANTE ENEM e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país. 

Publicidade
Dicas de agendas para começar 2024 com organização
Estudo
Dicas de agendas para começar 2024 com organização
Uma lista com agendas de todos os formatos e para todos os gostos, passando pelas diárias, planners semanais e calendários mensais

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.