logo-ge

Divirta-se estudando história com os livros de Millôr Fernandes

Um dos maiores e mais importantes desenhistas, humoritas, dramaturgos e escritores brasileiros, Millôr Fernandes faleceu na última terça feira (27 de março), aos 88 anos, mas deixou uma vasta coleção de livros de contos, fábulas e quadrinhos. Muitos deles retratam com humor e forte sátira a história do Brasil, a ditadura militar e outros períodos históricos da humanidade. Ótimo para quem está estudando para o vestibular, mas não dispensa um humor inteligente.

Confira abaixo duas dicas de livros do Millôr:

O Mundo Visto Daqui

O livro é uma seleção de textos e ilustrações do autor publicados na imprensa durante os anos de 1980 a 1983, final da ditadura militar. Millôr mostra nos jornais toda sua crítica e contestação da realidade que o Brasil vivia.

O Homem do Princípio ao Fim

Uma das muitas peças de Millôr Fernandes, esse livro conta a história humana desde Adão e Eva até a bomba de hidrogênio. Tudo com muita sátira, humor e crítica. Para juntar os diferentes pedaços da peça, ele usa citações frequentes de autores como Shakespeare (cujas peças ele traduziu para português), Gonçalves Dias, James Joyce e outros.