Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

École Intuit Lab inaugura a primeira turma de graduação

No novo campus de São Paulo, a escola francesa de design oferece diploma internacional e possibilidade de intercâmbio durante a graduação

Por Abril Branded Content 16 fev 2022, 11h05

É possível cursar, no Brasil, uma graduação com currículo internacional, abertura para realizar viagens de intercâmbio como parte da formação e diploma reconhecido pelo Ministério do Trabalho francês. Essa é a proposta da École Intuit Lab, um dos principais institutos de ensino de design da França e que agora inaugura um novo campus na Vila Mariana, em São Paulo.

“Os alunos da École Intuit Lab são preparados para atuar no mercado global. Contam com uma abordagem multifacetada, acadêmica e profissional, capaz de formar indivíduos criativos que são conscientes, inovadores, resilientes e altamente preparados para o mercado de trabalho”, descreve Nuno Araújo, head of admissions da escola.

Com duas décadas de trajetória, a instituição mantém dois campi na França, em Paris e Marselha, mais dois na Índia, em Mumbai e Calcutá, e um em Xangai, na China, além de sustentar parcerias com 22 universidades e cerca de 1 000 agências ao redor do mundo. “A École Intuit Lab foi criada com a visão de construir uma cultura”, resume Araújo.

A instituição acaba de abrir as matrículas para a primeira turma de graduação nos cursos de Comunicação Visual & Design Digital, Arte & Design de Games e Artes Visuais, com início das aulas presenciais em 28 de março. Também é possível apresentar a candidatura para o curso de atualização profissional em Design & Comunicação, com duração de três semestres, no formato EAD – o que proporciona o acesso a interessados de qualquer lugar do país.

O processo seletivo é diferenciado. Inclui cadastro online pelo site da École Intuit Lab, entrevista e teste de criatividade e conhecimentos gerais. O aluno poderá, se desejar, apresentar também seu portfólio. Para os cursos de formação, os 20 primeiros inscritos terão 15% de desconto durante o primeiro ano.

Currículo diferenciado

A rotina dos estudantes é diferente da que se observa em outras graduações tradicionais. No primeiro ano, todos cursam um currículo comum, conhecido como Foundation e composto por disciplinas como desenho técnico e perspectiva, desenho ao ar livre, cor, criatividade, fotografia, história da arte, ilustração narrativa, expressão 2D e 3D, storytelling, modelo vivo e francês. Essa etapa conta com 15 professores.

Depois, escolhem a formação específica que seguirão a partir daí. Nos três anos seguintes, 20% da carga horária é ministrada por professores visitantes, que compartilham tanto seu conhecimento teórico quanto as experiências profissionais.

Assim, a escola cultiva um equilíbrio entre treinamento e experiência e entre teoria e prática. “A educação criativa não se destina apenas a gerar artistas, mas indivíduos que desenvolvam altruísmo, humildade e o desejo de contribuir para a sua vida e a das sociedades em que vivem”, afirma Ana Teresa Albert, relações institucionais da École Intuit Lab. “A recorrente exposição à realidade profissional combinada com o currículo acadêmico dos alunos reforça a formação de indivíduos verdadeiramente preparados para o setor criativo.”

Continua após a publicidade

Publicidade