logo-ge

Empresa paulistana oferece curso de complementação em jornalismo

Estudantes podem conhecer o projeto neste sábado, 13 de março. Curso é gratuito para quem não falta e cumpre atividades propostas.

Estudantes de Jornalismo interessados em participar de entrevistas coletivas com especialistas de diversas áreas e ter seus textos corrigidos detalhadamente por jornalistas experientes podem conhecer melhor o Projeto Repórter do Futuro.

Neste sábado (13/03) a empresa organizadora do projeto, a Oboré, explicará como ele funciona e quais serão suas atividades em 2010. O evento ocorre das 9h às 12h, no auditório do prédio número 454 da rua Rego Freitas (localizada na Vila Buarque, no centro de São Paulo, próxima à estação República do metrô). Para participar basta enviar um e-mail para reporterdofuturo@obore.com até as 18h desta sexta (12/03).

O projeto é realizado desde o início da década de 90 e, a partir de 2007, passou a contar com apoio do exército brasileiro para oferecer aos estudantes viagens de estudo à Amazônia.

Para cada módulo do Repórter do Futuro há uma seleção (cada turma pode ter, no máximo, 25 alunos por conta do atendimento individualizado oferecido). Os aprovados devem deixar um cheque caução que só é descontado se o aluno faltar aos encontros (geralmente realizados aos sábados) ou não publicar pelo menos um dos textos produzidos a partir das coletivas do projeto em qualquer veículo de comunicação.

A Oboré informou que estão previstos para 2010 os seguintes módulos (cada um com duração aproximada de dois meses e um encontro semanal):

Descobrir a Amazôania – Descobrir Repórter

Descobrir a Amazônia Azul – Descobrir-se Repórter, em parceria com a Marinha

Descobrir São Paulo – Descobrir-se Repórter (sobre grandes reportagens sobre a capital)

9º Curso de Informação sobre Jornalismo em Situações de Conflito Armado e Outras Situações de
Violência – em paceria com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha

Projeto 100 – a serviço do Instituto Vladimir Herzog (parceria entre Oboré, FLI/ Casa de Cultura Digital, Andrade Produções Cinematográficas e Maxpress )

Conferências de Imprensa com personalidades e especialistas em América Latina

Justiça Brasileira: Frente a Frente com os Ministros (para estudantes de Direito e Jornalismo )

Jornalismo Cultural

FÓRUM

– Aquilo que sua faculdade oferece é suficiente para você ter a formação que quer?

LEIA MAIS

– Notícias sobre vestibular

– Formas alternativas de estudo