Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Enem será usado como primeira fase do vestibular 2011 da UFMG

Segunda fase do vestibular também está em processo de reavaliação

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h59 - Publicado em 6 Maio 2010, 13h20

da redação

 

atualizado em 06/05/2010 às 19h20

 

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFGM) divulgou na última quarta-feira (5) que a primeira fase do vestibular 2011 será substituída pela prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A decisão vale para todo o sistema de ingresso da instituição, inclusive para a modalidade de curso à distância.

Em nota, a universidade ainda afirmou que a segunda etapa do concurso também está sendo reavaliada e que eventuais mudanças serão divulgadas dentro de 30 a 40 dias.

 

Para a segunda fase a UFMG manterá a classificação de três candidatos por vaga. Os bônus de 5% para candidatos que se declararem negros e 10% para candidatos que cursaram o ensino médio em escola pública, aplicados sobre a nota do Enem, estão mantidos.

Continua após a publicidade

“Todos reconhecemos que o Enem é um avanço em relação ao sistema convencional, por ser um exame nacional, progressista, de boa qualidade, que dá oportunidade a todos os estudantes secundaristas do Brasil”, disse o reitor Clélio Campolina na reunião que definiu a mudança no vestibular.

 

“Isso vai forçar o sistema educacional, a escola fundamental e a escola média, principalmente a escola pública, a adequar o seu comportamento para assegurar um desempenho adequado. Isso é um grande avanço em termos de construção democrática. A melhoria da escola pública promove a igualdade de oportunidades", completou.

O Enem acontece em 6 e 7 de novembro. Como o calendário do vestibular 2011 da UFMG já foi definido, com primeira fase em 28 de novembro e segunda etapa de 3 a 7 de janeiro de 2011, a instituição estudará possíveis mudanças na segunda fase, já que o resultado da prova do Enem está previsto para 6 e 7 de janeiro.

 

– Participe do Simulado Enem do Guia do Estudante

SAIBA MAIS

– Estuda na UFMG? Comente no nosso fórum.
– Notícias de vestibular
– Notícias de Enem

Continua após a publicidade
Publicidade