Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Enem vai barrar inscrição com CPF de outra pessoa

Inscrições do Enem serão abertas na segunda-feira (21). Não é permitido usar CPF de pai ou mãe, avisa MEC

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h48 - Publicado em 15 jun 2010, 13h11

da redação

Quer fazer o Enem, mas não tem CPF (Cadastro de Pessoa Física)? Então corra para tirar o seu. O MEC (Ministério da Educação) informou nesta terça-feira (15) que vai barrar inscrições feitas com número ‘de terceiros’. Em outras palavras, eles vão ficar de olho nos candidatos que usam o número do pai, da mãe, do vizinho…

Tirar o documento é fácil. Basta ir a qualquer agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios e pagar 5,50 reais. Não é possível pedir o CPF pela internet.

– CPF é exigido também na inscrição do Prouni

O cartão pode demorar para sair, mas o número é emitido na hora. Quem tem menos de 16 anos tem de ir acompanhado do responsável para assinar os papéis.

Continua após a publicidade

INSCRIÇÕES NO ENEM 2010
As inscrições ao Enem 2010 começam na próxima segunda-feira (21 de junho). A taxa é de R$ 35.

Quem estiver no 3º ano do ensino médio ou tiver terminado em escola pública não paga. Estudante de escola particular que tiver pocas condições econômicas também estão isentos.

As provas estão marcadas para 6 e 7 de novembro. Além das mesmas disciplinas do ano passado (linguagens e códigos, ciências da natureza, matemática e ciências humanas), haverá questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

Em 6 de novembro, sábado, serão aplicadas as questões de ciências da natureza e ciências humanas, das 13h às 17h. No domingo, 7, das 13h às 18h30, será a vez de matemática, linguagens e códigos e redação.

SAIBA MAIS
– Notícias de vestibular
– Notícias de Enem

 

Continua após a publicidade
Publicidade