logo-ge

Estadual do Ceará divulga novas datas do vestibular

Primeira fase, anulada por denúncias de fraude, será realizada no dia 24 de janeiro. Segunda etapa acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro.

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) divulgou as novas datas do vestibular 2010. A prova de primeira fase será realizada no dia 24 de janeiro e as da segunda etapa, nos dias 7 e 8 de fevereiro.

Os exames, que deveriam ter sido aplicados nos dias 29 de novembro (primeira etapa) e 20 e 21 de dezembro (segunda), foram adiados por conta de suspeitas de fraude na primeira fase. Em nota, a reitoria da instituição comunicou que se reuniu com o Ministério Público Federal e o Ministério Público cearense e decidiu refazer a primeira fase e estabelecer novo calendário de exames.

"Em várias questões tinha um ponto na alternativa correta", relata Zeca Fonseca, coordenador do cursinho Efivest Pré-Vestibular, de Fortaleza. "Isso faz total diferença. O item certo veio em negrito. Então os alunos fizeram mobilização para cancelar a prova", acrescenta o coordenador.

A Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (CEV/UECE) divulgou ainda que os locais de prova constarão do novo Cartão de Informação do Candidato, que será disponibilizado no site da UECE, a partir do dia 21 de janeiro.

– Veja o comunicado da UECE que determina a repetição da primeira fase

– Acesse o Manual do Candidato 2010 da Estadual do Ceará

– Leia mais notícias sobre vestibular