logo-ge

Estudantes organizam visita à USP para incentivar vestibulandos da rede pública

Passeio será no dia 24 de abril. Para participar basta contatar os organizadores

da redação

“Ano passado já teve e foi muito legal. É um estímulo para os alunos participarem do vestibular. Muitos alunos de escola pública nem pensam em prestar para universidade pública”, comenta Bianca Boggiani, uma das organizadoras do evento batizado de “Um dia na USP”.

A visita é aberta a todos os interessados. Para participar basta enviar um e-mail para redeemancipa@gmail.com ou contatar Bianca pelo telefone (11) 9379-8575. “Fazemos uma visita aos prédios das faculdades, ao Crusp [conjunto residencial para os alunos da universidade] e fazemos uma discussão sobre a universidade e o vestibular”, detalha Bianca.

ORGANIZAÇÃO
Aos 24 anos, Bianca está no sexto ano do curso de Ciências Sociais da USP e participa da Rede Emancipa – formada por estudantes que organizam cursinhos populares para alunos de escolas públicas. Em abril, a rede inaugura sua quinta unidade, no bairro do Ipiranga – zona sul de São Paulo.

– Saiba mais sobre os cursinhos da Rede Emancipa

A maioria dos professores são estudantes da USP, PUC, Unifesp e outras universidades paulistas, explica Bianca. “São uns dezesseis professores por unidade”, conta.

Para mais informações sobre à visita à USP e sobre a Rede Emancipa, entre em contato com:

– Bianca (11) 9379-8575

– Lilian (11) 9320-1703

– Cloves (11) 5058-8504.

FÓRUM

– Que vestibular você quer prestar em 2010?

LEIA MAIS

– Notícias sobre vestibular

– Notícias sobre o Enem