Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Estude mais de 5 mil anos da história mundial com mapas interativos

Por Redação do Guia do Estudante
Atualizado em 16 Maio 2017, 13h31 - Publicado em 25 mar 2015, 18h01
(foto: reprodução/geacron)

Basta clicar nos nomes para ir à página da Wikipedia (foto: reprodução/GeaCron)

Quando a gente estuda história na escola, quase sempre o conhecimento é fragmentado em regiões e períodos. São raros os professores que oferecem uma visão ampla do planeta durante as explicações e isso muitas vezes causa um grande nó na nossa cabeça… E isso nem é culpa do seu professor! Quase todos os livros de história são assim e é difícil encontrar o contexto de diferentes partes do mundo de uma mesma época.

Foi pensando nisso que a equipe do site GeaCron decidiu criar uma ferramenta que facilitasse a compreensão da história por meio do espaço geográfico. Com um mapa que mostra acontecimentos desde 3000 a.C., você pode conferir o que estava rolando no planeta em qualquer ano até 2015. Dá para ver a formação das primeiras civilizações do mundo, acompanhar a expansão e a queda do Império Romano e muito mais!

A ferramenta não é nova (foi criada em 2011), mas está atualizada. Mostra até a recente anexação do território da Crimeia por parte da Rússia. O mais interessante é que a qualquer momento você pode clicar nos nomes que aparecem no mapa para ser direcionado ao conteúdo correspondente da Wikipedia (chegando lá você precisa mudar para a página em português ou ler em inglês mesmo – mas nada que o Google Translate não resolva).

Está disponível em sete idiomas, incluindo o português. Para quem quiser estudar com o celular, tem ainda a versão do site em app para Android e iOS (não tem pra Windows Phone :( ).

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

VEJA TAMBÉM:

– Especial GUIA DO ESTUDANTE: Grandes civilizações da Antiguidade

 

Publicidade
Estude mais de 5 mil anos da história mundial com mapas interativos
Estudo
Estude mais de 5 mil anos da história mundial com mapas interativos
Basta clicar nos nomes para ir à página da Wikipedia (foto: reprodução/GeaCron) Quando a gente estuda história na escola, quase sempre o conhecimento é fragmentado em regiões e períodos. São raros os professores que oferecem uma visão ampla do planeta durante as explicações e isso muitas vezes causa um grande nó na nossa cabeça… E isso […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.