Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Federal de Viçosa: estudantes devem sair de casa mais cedo no segundo dia

Chuvas e problemas de tráfego podem provocar atrasos, alerta diretor

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h44 - Publicado em 28 dez 2009, 13h26

Começa hoje, 28 de dezembro, o vestibular da Universidade Federal de Viçosa (UFV), de Minas Gerais. Neste primeiro dia, os candidatos respondem a questões de múltipla escolha sobre todas as disciplinas do Ensino Médio – podendo optar, em língua estrangeira, por inglês ou francês. Amanhã, 29 de dezembro, aplicam-se provas específicas, cujo conteúdo varia com a carreira pretendida por cada vestibulando e têm questões dissertativas e de múltipla escolha.

Uma dica para quem fará a prova de amanhã é sair de casa mais cedo, por causa das chuvas e de problemas de tráfego, destaca o diretor de Vestibular e Exames da UFV, professor Orlando Pinheiro da Fonseca Rodrigues. Ele também aconselha os estudantes a descansarem bem para o segundo dia de prova. “A essa altura, ficar estudando é muito complicado. O que precisa fazer é descansar um pouco e ter tranquilidade, porque amanhã a barreira é mais complicada, a prova discursiva exige mais”, alerta o diretor.

A lista de aprovados pela UFV deve sair até 31 de janeiro de 2010. Caso o Ministério da Educação (MEC) consiga divulgar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) antes dessa data, elas representarão metade da nota final do vestibular da Federal de Viçosa. O prazo estabelecido para divulgação das notas do Enem é 5 de fevereiro.

– Presidente do órgão responsável pelo Enem deixa o cargo

– Novo Enem não avalia Ensino Médio, criticam professores

– Leia mais notícias sobre o Enem


– Leia mais notícias sobre vestibular

Continua após a publicidade
Publicidade