Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Feira de Profissões apresenta cursos da USP em São Paulo e no interior

Evento mostra universidade para estudantes de ensino médio. Participação é gratuita e ajuda a escolher a carreira

Por Redação Atualizado em 10 abr 2018, 18h14 - Publicado em 31 Maio 2010, 17h07

da redação

Se você é daqueles que ainda não decidiu qual profissão seguir, ou simplesmente quer conhecer a USP (Universidade de São Paulo) fica a dica: a universidade vai abrir suas portas para ajudar estudantes de ensino médio a decidir qual carreira seguir. Este ano, pela 10ª vez consecutiva, será realizada Feira de Profissões na capital e no interior.

Em junho, entre 8 e 10, o evento será no campus Pirsassununga, a 200 km da capital, na Quadra Poliesportiva. Haverá palestras e visitas guiadas entre as 9h e as 17h. A entrada é gratuita e não é preciso se inscrever.

Continua após a publicidade

Na capital, a feira será entre 5 e 7 de agosto. Mais detalhes serão divulgados em breve.

+ Você e sua vocação
Administração, Direito e Pedagogia: campeões de matrícula
Encontre sua faculdade
Guia de profissões

Durante a feira, os estudantes conversam com professores da USP, alunos de graduação e pós-graduação e funcionários que falam sobre o dia a dia na universidade. Há palestras  sobre os cursos oferecidos, o vestibular, a formação acadêmica, conteúdos programáticos e especializações.

Os futuros “uspianos” também conhecem as instalações e a infra-estrutura da universidade, além de receberam mais informações sobre as profissões e o mercado de trabalho. A Feira das Profissões atrai cerca de 8 mil visitantes anualmente. No interior, a feira é itinerante – isto é, cada ano acontece em um campus.

A USP tem 88 mil estudantes – 56,9 mil na graduação, divididos entre 239 cursos. Além da capital e de Pirassununga, as cidades de Bauru, Piracicaba, Lorena, Ribeirão Preto e São Carlos também abrigam campi da universidade.

LEIA MAIS
– Notícias de vestibular
– Notícias de Enem

Continua após a publicidade
Publicidade