Clique e assine GE Play por R$16,90

Feirão online oferece financiamento estudantil sem juros

Programa de crédito universitário PRAVALER realiza, até 31 de janeiro, oferta de financiamento para cursos em 80 universidades do país

Por Abril Branded Content - 20 jan 2017, 16h51

Para muita gente, o sonho de ingressar na faculdade esbarra em uma realidade difícil de contornar: como encaixar o valor da mensalidade no orçamento? O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa do Ministério da Educação que financia graduações, ofereceu 225 000 vagas em 2016. Os estudantes beneficiados passam por um processo de seleção que inclui, por exemplo, uma média aritmética das notas das provas do Enem igual ou superior a 450 pontos.

Mas o Fies não é o único caminho para o financiamento estudantil. Instituições, bancos e até universidades oferecem linhas de crédito privadas para auxiliar alunos a concluir a formação superior, com condições de financiamento que chegam a ser melhores que as do programa federal.

É o caso do PRAVALER, maior programa de crédito universitário privado do país, que realiza, neste mês de janeiro, a terceira edição de seu feirão online. A instituição é parceira de mais de 130 universidades em todo o Brasil e oferece financiamento sem juros durante o período do feirão, com pagamentos iniciados somente depois do Carnaval. Entre as faculdades associadas estão Estácio, São Judas, Impacta, Unifor e Faccamp.

“O aluno financia a mensalidade sem juros e tem o dobro do tempo de duração do curso para pagar”, afirma Fábio Castro, gerente de marketing do PRAVALER. Um exemplo: seis mensalidades de 1 000 reais viram 12 parcelas de 500 reais. “O aluno escolhe o curso pela aptidão, não somente pelo valor que cabe no bolso.”

As instituições parceiras são responsáveis por arcar com os juros, como forma de atrair os estudantes. “Há muita demanda. É uma alternativa ao Fies para conseguir estudar em grandes faculdades do Brasil com um valor acessível”, afirma Castro.

Mais de 100 000 alunos já foram beneficiados pelo PRAVALER. Entre eles, Monique de Oliveira, de Santo Antônio de Pádua (RJ). “Eu já havia concluído o bacharelado e sonhava em ser professora, mas não tinha condições de pagar a licenciatura”, diz Monique. “A própria faculdade me indicou o PRAVALER. O processo é simples, não tem muita burocracia.”

Para participar do Feirão Online Juro Zero do PRAVALER, o aluno precisa ter um fiador cuja renda somada à do aluno seja equivalente a, no mínimo, duas vezes e meia a mensalidade da universidade selecionada. As inscrições podem ser feitas no site jurozeropravaler.com.br, no qual o aluno consegue realizar uma simulação do processo, iniciar a contratação e aguardar a análise de crédito do programa. O feirão vai até o dia 31 de janeiro.

Continua após a publicidade
Publicidade