Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Fuvest 2022: aulões gratuitos e online para revisar conteúdos da 1ª fase

As aulas tratarão dos assuntos que mais caem no vestibular da USP, das obras obrigatórias, de estratégias de prova e do controle da ansiedade

Por Juliana Morales Atualizado em 9 dez 2021, 17h22 - Publicado em 2 dez 2021, 17h42

Está chegando! A primeira fase da Fuvest 2022 será realizada no dia 12 de dezembro. É hora de investir nas revisões, e para isso os famosos “aulões”, oferecidos por cursinhos, são ótimas ferramentas. Neles, professores das diferentes disciplinas apontam e resumem tópicos importantes para a avaliação.

O Curso Anglo, o Poliedro Curso, o SAS Plataforma de Educação e a Oficina do Estudante irão oferecer aulões gratuitos e online nessa semana que antecede a prova. Anota aí!

9 de dezembro

Na quinta-feira (9), a partir das 18h, o Poliedro Curso realizará um aulão gratuito e on-line para estudantes que irão prestar a Fuvest. Interessados podem se inscrever no link e acompanhar o evento ao vivo no canal do Poliedro no YouTube. O conteúdo ministrado envolve Português (Literatura, Gramática e Texto), Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História e Inglês, e permanecerá disponível para consulta posterior.

live tem como objetivo oferecer recomendações e fazer um direcionamento rápido, mas preciso, dos pontos importantes que podem aparecer na prova, considerando que a Fuvest é reconhecida por ser uma prova conteudista.

“É um vestibular que mede o nível de conhecimento do candidato avaliando sua base teórica. É bastante exigente e mantém um padrão de cobrança em toda a sua extensão, demandando atenção na leitura e raciocínio lógico. Então, o aulão é mais um dos esforços do Poliedro para auxiliar os estudantes neste momento, com professores especialistas dando orientações para que alcancem seus objetivos”, explica Márcio Guedes, coordenador do Poliedro Curso de São José dos Campos.

Continua após a publicidade

10 de dezembro

Na sexta-feira (10), a partir das 17h, ocorre a live do SAS Plataforma de Educação para apoiar os candidatos que irão prestar a primeira fase da Fuvest. Neste ano, a plataforma reúne especialistas de oito disciplinas para comentar os assuntos mais cobrados na prova e resolver questões que seguem o padrão do vestibular. Com três horas de duração, a live será transmitida no canal do SAS no YouTube, a partir das 17h.

11 de dezembro

Na véspera da prova, sábado (11), o Anglo oferece uma aula sobre as obras obrigatórias cobradas pelo vestibular da Fuvest. Além disso, haverá orientações sobre estratégias de prova e uma sessão de “mindfulness” para ajudar os jovens a lidarem com a ansiedade, bastante comum nesse contexto de reta final. O evento será das 9h às 16h20. Lembrando que é preciso realizar a inscrição pelo link.

No mesmo dia, o Curso Pré-Vestibular Oficina do Estudante de Campinas (SP) realizará um aulão presencial das 9h às 12h20. O evento será realizado no auditório da Unidade Paineiras, na Av. José Bonifácio nº 2.777, no Jd. das Paineiras, uma de quatro unidades de colégio da instituição de ensino, que além do cursinho, oferta também os ensinos Fundamental I e II, e Médio.

Os alunos da Oficina acompanharão in loco, enquanto o público em geral terá acesso por meio de uma transmissão online, gratuitamente, pela TV Oficina, no YouTube (neste link: https://www.youtube.com/watch?v=tUKJ9fXZl_A).

Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.

Continua após a publicidade

Publicidade