logo-ge

Garota ruiva pinta os cabelos de loiro após ser ameaçada de morte em escola

Menina britânica de 12 anos foi perseguida por colegas mesmo após descolorir os cabelos

da redação

 

Foram constantes agressões verbais e psicológicas desde o começo do ano. Em um único dia, Nicole Nagington, 12 anos, sofreu sete ameaças de morte por um grupo de garotas loiras. O motivo? Ela era ruiva.

 

A estudante do colégio Phoenix School, em Telford, no Reino Unido, não aguentou os meses de agressões por parte do grupo de garotas. Decidiu tingir os cabelos de loiro, segundo o Daily Mail Online.

Teste: você é perseguido na escola?

Mesmo após descolorir os cabelos, Nicole continuou sendo alvo de agressões. Em uma carta, escreveram: “você continua sendo uma ruiva de m****. Todos os ruivos devem morrer.” Em sua página pessoal no Facebook, as garotas alertavam: “nós vamos pegar você!”.

Os pais, temendo pela segurança da Nicole, a tiraram da escola. O pai, Ian, saiu de seu emprego em tempo integral para lecionar a filha em casa.

“Eu realmente tentei ser amiga de todos. Era horrível. Eles me bateram e puxaram meu cabelo. Ficaram dizendo que iam me pegar”, disse Nicole ao site.

Ian alega que a escola se recusa a levar a sério as acusações de assédio moral. “Eu reclamei, mas o diretor insistiu que não havia problemas de bullying”, diz.

 

SAIBA MAIS
Entrevista: Danilo Gentili conta que também foi perseguido na escola
Teste: você lida bem com as diferenças?
– Leia a reportagem, em inglês, no site do Daily Mail.
Notícias de Vestibular
Notícias de Enem