da redação
Foram constantes agressões verbais e psicológicas desde o começo do ano. Em um único dia, Nicole Nagington, 12 anos, sofreu sete ameaças de morte por um grupo de garotas loiras. O motivo? Ela era ruiva.
A estudante do colégio Phoenix School, em Telford, no Reino Unido, não aguentou os meses de agressões por parte do grupo de garotas. Decidiu tingir os cabelos de loiro, segundo o Daily Mail Online.
– Teste: você é perseguido na escola?
Mesmo após descolorir os cabelos, Nicole continuou sendo alvo de agressões. Em uma carta, escreveram: “você continua sendo uma ruiva de m****. Todos os ruivos devem morrer.” Em sua página pessoal no Facebook, as garotas alertavam: “nós vamos pegar você!”.
Os pais, temendo pela segurança da Nicole, a tiraram da escola. O pai, Ian, saiu de seu emprego em tempo integral para lecionar a filha em casa.
“Eu realmente tentei ser amiga de todos. Era horrível. Eles me bateram e puxaram meu cabelo. Ficaram dizendo que iam me pegar”, disse Nicole ao site.
Ian alega que a escola se recusa a levar a sério as acusações de assédio moral. “Eu reclamei, mas o diretor insistiu que não havia problemas de bullying”, diz.
SAIBA MAIS– Entrevista: Danilo Gentili conta que também foi perseguido na escola– Teste: você lida bem com as diferenças?– Leia a reportagem, em inglês, no site do Daily Mail. – Notícias de Vestibular– Notícias de Enem