logo-ge

Infraero adota EAD para capacitar profissionais da aeronáutica

Empresa busca aprimoramento de cursos e desenvolvimento de disciplinas a distância para capacitar profissionais

Com o propósito de promover a atualização de profissionais da aeronáutica, a Infraero anunciou que adotará soluções de educação a distância para qualificações.

Ao todo, mais de 1,7 mil colaboradores serão submetidos a cursos técnicos e específicos do setor, administrados por meio da plataforma Benner, que oferece soluções em software, serviços e BPO (Gestão de Processos Administrativos), e que desenvolve cursos específicos para servidores. 

A Ifraero tem, desde 2015, uma lista de cursos específicos que capacita mais de 10 mil profissionais cadastrados na empresa ou que desejam ingressar na aeronáutica. São eles: Formação de Operadoras de Centro de Operações Aeroportuárias; Gestão da Manutenção; Formação de instrutores, tutores e conteudistas; Atualização do curso “Ambientação”; Atualização do “Curso de Espanhol”; Gerenciamento do Risco da Fauna; Manual de Gerenciamento de Empreendimentos; e Tarifação Aeroportuária.

Com a recente atualização junto à Benner, oito novos cursos devem ser desenvolvidos, alinhando a praticidade da EAD com a necessidade de aprimorar os conhecimentos de seus profissionais.