Assine com até 65% de desconto

Inscrições para a Fuvest 2011 começam amanhã (27)

Até 10 de setembro, interessados poderão se inscrever exclusivamente pela internet

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h36 - Publicado em 26 ago 2010, 13h24

da redação

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona candidatos para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, abre amanhã (27) as inscrições para o vestibular 2011.

Elas vão até 10 de setembro e devem ser feitas no site da Fuvest. O candidato deve pagar uma taxa de R$100. A fundação ainda contemplará parte dos alunos com isenções da taxa.

Quem quiser se inscrever precisa ter o número de CPF (Cadastro de Pessoa Física). O manual do candidato pode ser acessado aqui.

– Confira o calendário dos principais vestibulares na Agenda do GUIA!

– USP não usará nota do Enem no vestibular 2011

Continua após a publicidade

A prova da primeira fase da Fuvest acontece em 28 de novembro e será composta por 90 questões de múltipla escola de conhecimentos gerais.

A segunda fase acontece entre 9 e 11 de janeiro. No primeiro dia, comum a todas as carreiras, há uma redação e dez questões dissertativas de português. O segundo dia, também igual para todas as carreiras, é composto por 20 questões dissertativas compreendendo as matérias do ensino médio.

Por fim, no terceiro dia, há 12 questões dissertativas cujo conteúdo varia de acordo com a carreira desejada. A lista de aprovados deve ser divulgada em 9 de fevereiro e as matriculas feitas em 14 e 15 de fevereiro.

Reforma Ortográfica

A Fuvest seguiu o novo acordo ortográfico da língua portuguesa no manual do candidato 2011 e o usará também nas provas do vestibular.

Contudo, por conta de um período de adaptação, os candidatos não são obrigados a seguir o acordo e poderão usar tanto a antiga ortografia quanto a nova nas provas dissertativas da segunda fase.

Retificação de informações da inscrição
O aluno poderá retificar pela internet a sua inscrição até 13 de setembro, se tiver finalizado sua inscrição dentro do prazo, como carreira/curso, cidade escolhida para a realização das provas, endereço residencial, telefone, endereço eletrônico. Não será possível a retificação do número do CPF.

LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular
– Notícias de Enem

Continua após a publicidade
Publicidade