Local de prova do CNU já está disponível; confira
Essas e outras informações estão no Cartão de Confirmação. Saiba como acessá-lo
Está inscrito no CNU (Concurso Nacional Unificado) deste ano e ainda não sabe onde realizará a prova? Corra para conferir o Cartão de Confirmação! O documento, que indica o local de prova, pode ser acessado no site da FGV (Fundação Getúlio Vargas) – clique aqui.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) destaca que o documento traz ainda outras informações relevantes para os candidatos como:
- Número de inscrição;
- Data da prova;
- Horário e local do exame
- Se o candidato ou candidata terá direito a atendimento especializado;
- Se o candidato fará uso do nome social.
Embora não seja obrigatório, o MGI recomenda que os inscritos levem o cartão impresso no dia de aplicação do exame.
Principais vagas e cargos do CNU 2025
O cargo com maior número de vagas nesta edição é de Analista Técnico-Administrativo, com 1.000 oportunidades no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Em seguida, aparece Analista Técnico de Desenvolvimento Socioeconômico, com 250 vagas, também no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). O mesmo número de vagas será ofertado para Analista Técnico de Defesa e Justiça, no MGI.
Todas as vagas citadas acima são de nível superior.
O cargo de nível médio com maior número de vagas é Técnico em Atividades de Mineração, com 80 colocações, na Agência Nacional de Mineração (ANM).
O governo divulgou, nesta apresentação, quais são os principais cargos para início imediato. Para pesquisar as posições, órgãos e nível detalhadamente, você também pode acessar a ferramenta desenvolvida pelo G1 clicando aqui.
Calendário completo CNU 2025
- Publicação do Edital: 30 de junho
- Inscrições: 2 a 20 de julho
- Solicitação de inscrição com isenção do valor de inscrição: 2 a 8 de julho
- Resultado preliminar dos pedidos de isenção do valor de inscrição: 10 de julho
- Prazo para interposição de eventuais recursos das pessoas candidatas que tiveram a solicitação de isenção do valor de inscrição indeferida: 11 a 14 de julho
- Divulgação da relação de pessoas candidatas que tiveram a solicitação de isenção do valor de inscrição deferida, após contestação: 18 de julho
- Data final para o pagamento da taxa de inscrição: 21 de julho
- Divulgação da Relação Preliminar de inscrições deferidas e indeferidas, da Relação Preliminar de inscrições nas vagas de pessoas negras, indígenas e quilombolas, da Relação Preliminar de inscrições nas vagas de pessoas com deficiência e da Relação Preliminar de atendimentos especiais para a realização das provas: 31 de julho
- Prazo para interposição de eventuais recursos contra o indeferimento da inscrição: 01 a 04 de agosto
- Divulgação da Relação Definitiva de inscrições deferidas e indeferidas, da Relação Definitiva de inscrições nas vagas de pessoas negras, indígenas e quilombolas, da Relação Definitiva de inscrições nas vagas de pessoas com deficiência e da Relação Definitiva de atendimentos especiais para a realização das provas: 18 de agosto
- Obtenção impressa do Cartão de Confirmação de Inscrição para realização da prova objetiva: 22 de setembro
- Aplicação das provas objetivas: 5 de outubro
- Divulgação preliminar dos gabaritos das provas objetivas: 6 de outubro
- Prazo para interposição de eventuais recursos quanto às questões formuladas e/ou aos gabaritos divulgados: 7 e 8 de outubro.
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso GUIA DO ESTUDANTE ENEM e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.
Confira notas de corte para a segunda fase da Unicamp 2026
Quando sai a nota da redação do Enem 2025?
Veja a lista de convocados para a segunda fase da Unicamp 2026
Seu desempenho no Enem pode abrir caminho para a carreira dos sonhos
Qual é o masculino de cabra?





