Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Mais de 15 mil vagas serão preenchidas com Sisu de meio de ano

Universidades públicas selecionarão estudantes para turmas do segundo semestre. Nota do Enem do ano passado será critério de seleção

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h49 - Publicado em 8 jun 2010, 12h30

da redação

Nesta quinta-feira (10), entra no ar mais uma vez o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o vestibular via Enem. Serão preenchidas mais de 15 mil vagas de turmas que abrirão no segundo semestre de 2010.

Calendário do Sisu de meio de ano
Preenchimento de cadastro no site do MEC 10 a 14 de junho
1ª chamada 17 de junho
Matrícula 21 e 22 de junho
2ª chamada 26 de junho
Matrícula 30 de junho e 1º de julho
3ª chamada 7 de julho
Matrícula 12 e 13 de julho

Ainda não foi divulgada a lista de universidades que usarão o Sisu. Como não haverá nova prova, será usada a nota do Enem 2009.

Os interessados deverão preencher o cadastro no portal do MEC indicando duas opções de cursos na mesma universidade ou em instituições diferentes. Ao fim de cada dia, será divulgada a nota de corte para cada curso, com base na nota apresentada pelo inscritos.

O prazo de cadastro se encerra em 14 de junho. Até lá, o estudante poderá mudar suas opções quantas vezes queira, caso veja que está muito distante da nota de corte, por exemplo.

Continua após a publicidade

+
No ano passado, sistema não aguentou volume de acessos
Os mais disputados do Sisu do ano passado
Entenda o Sisu passo a passo
Universidades ‘boicotam’ o Sisu

A primeira lista de aprovados sairá em 17 de junho. Quem conseguir a vaga na primeira será automaticamente retirado do sistema. Se desistir, perde a vaga.

Já o estudante selecionado para a segunda opção ou quem não atingir a nota mínima para nenhum poderá permanecer em uma lista de espera.

No primeiro semestre de 2010, 52 instituições participaram do Sisu, oferecendo 47,9 mil vagas. Segundo o MEC, o número de vagas que serão oferecidas para o segundo semestre é menor porque nem todas as universidades abrem turmas no meio do ano.

VEJA MAIS
– Data do Enem 2010
– Notícias de vestibular
– Notícias de Enem

 

Continua após a publicidade
Publicidade