Mais de 7,1 mil vagas do SiSU ainda não foram preenchidas
Sistema ofereceu 47,9 mil vagas. Dos matriculados, 25% foram estudar fora do estado onde moram
da redação
Das 47,9 mil vagas oferecidas pelo SiSU (Sistema de Seleção Unificada), 7,1 mil ainda não foram preenchidas, constatou balanço da Secretaria de Ensino Superior do MEC. O número foi apresentado em encontro entre técnicos e dirigentes do MEC com reitores e pró-reitores de universidades.
As vagas não ocupadas, segundo o MEC, são principalmente aquelas destinadas a políticas afirmativas ou para início do curso no segundo semestre. Elas serão preenchidas por processos seletivos próprios das instituições de ensino que devem continuar a convocar integrantes da lista de espera do SiSU, que conta com 136 mil nomes.
APROVAÇÃO
As 51 instituições participantes do Sisu aprovaram o conceito do sistema e afirmaram interesse em participar das próximas edições, afirmou a secretária de Educação Superior do MEC, Maria Paula Dallari Bucci. Segundo ela, o sistema deve ser aprimorado, mas isso não significa que as instituições o reprovaram. Ontem, universidades mineiras desmentiram ao GUIA a informação de que boicotariam a próxima edição do SiSU.
MÉTODOEm 2009, 51 instituições públicas de Ensino Superior substituíram seus vestibulares pelo Enem e aderiram ao SiSU como método de seleção. Para se candidatar às vagas foi preciso acessar site do SiSU, informar o número de inscrição no Enem e escolher a opção de curso desejada.
– Confira respostas a dúvidas frequentes sobre o SiSU
FÓRUM
– Opine sobre o SiSU na Comunidade do GUIA
LEIA MAIS