logo-ge

MEC divulga lista de ?perdoados? por falta no Enade 2009

Para quem teve a justificativa de ausência negada, o diploma ficará retido; para regularizar a situação, é necessário fazer prova do fim do ano

da redação

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira (25) a lista de universitários “perdoados” por terem faltado ao Enade, o antigo “provão”, em 2009. O aluno que faltou e não justificou a ausência ou teve a justificativa negada não poderá receber o diploma.

Todos os anos, o órgão escolhe grupos de cursos superiores a serem avaliados através da prova. Até 2008, uma amostra de estudantes era escolhida aleatoriamente. Desde o ano passado, no entanto, a prova se tornou obrigatória para todos estudantes dos primeiros e últimos anos das graduações selecionadas.

– Consulte no MEC a lista de dispensados do Enade 2009
– Baixe a lista em .pdf

No ano passado, 1,1 milhão de universitários foi selecionado para a prova, aplicada em 8 de novembro. Os estudantes tiveram até o dia 23 do mesmo mês para entregar a justificativa de falta.

Para os estudantes que não enviaram justificativa ou tiveram o pedido negado, resta esperar a reaplicação da prova no fim do ano. A edição 2010 do Enade acontecerá em 7 de novembro e avaliará as seguintes graduações: Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Zootecnia. O estudante que faltou em 2009 poderá participar do exame para regularizar a situação, mesmo que seu curso não esteja na lista dos avaliados neste ano.

Em 2009, o Enade foi aplicado a ingressantes e concluintes das seguintes áreas: Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Direito, Estatística, Música, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Teatro e Turismo. Também foram avaliados estudantes de cursos superiores de Tecnologia em Design de Moda, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Turismo, Gestão Financeira, Marketing e Processos Gerenciais.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular