Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Muitos acessos simultâneos deixaram o SiSU lento, informa o Ministério da Educação

O Sistema de Seleção Unificada suporta até 200 mil acessos simultâneos, mas MEC atribui lentidão à grande quantidade de acessos. ?Sistema não saiu do ar?, informou assessoria do ministério

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h40 - Publicado em 29 jan 2010, 17h41

por Fábio Brandt

“Está havendo complicações no SiSU. Não consigo conectar e fazer minha inscrição”, escreveu @lumanfredinni ao Twitter do GUIA (@guiadoestudante), em torno das 17h15 desta sexta-feira, 29 de janeiro. Ao longo do dia, diversos outros leitores reclamaram da lentidão e impossibilidade de acessar o site do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), único caminho para se inscrever nas universidades federais que trocaram o vestibular pelo Enem.

– Entenda como usar o SiSU passo a passo

O GUIA entrou em contato com a assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC) e foi informado que o SiSU não saiu do ar. “O sistema esteve lento na parte da manhã, mas não saiu do ar em momento algum. Há muita gente tentando acessar ao mesmo tempo, mas o sistema não está com problemas”, garantiu o órgão.

O SiSU suporta até 200 mil acessos simultâneos, afirmou a assessoria. Sem estimativa de quantas pessoas devem acessar o sistema até o fim do primeiro período de inscrição (3 de fevereiro), o órgão apenas indicou que os usuários potenciais do SiSU são as cerca de 2,5 milhões de pessoas que fizeram o Enem 2009.

Até às 16h desta sexta-feira, foram concretizadas, aproximadamente, 50 mil inscrições pelo SiSU. O sistema recolhe candidaturas para 47,9 mil vagas, oferecidas por 23 universidades federais, 26 instituições de educação profissional, pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) e pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE.

Continua após a publicidade

Para garantir o bom funcionamento do Sistema de Seleção Unificada, a assessoria de imprensa informou que o MEC mantém equipe técnica monitorando-o 24 horas por dia e tentando aperfeiçoá-lo constantemente.

NOTAS DO ENEM
Leitores do GUIA também se queixaram via Twitter de que não conseguem visualizar suas notas do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A reportagem procurou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) – órgão responsável pela divulgação das notas – mas não obteve resposta à questão até a hora de publicação deste texto. A assessoria do MEC comunicou que apenas o Inep pode esclarecer o ocorrido.

FÓRUM

– Quais suas dúvidas sobre o SiSU?

– O que você pensa sobre a substituição dos vestibulares pelo Enem?

– Como você foi nos vestibulares que prestou neste ano?

LEIA MAIS

– Notícias sobre vestibular

Continua após a publicidade
Publicidade