logo-ge

Novo aplicativo de simulado tem mais de 10 mil questões

Ele ainda permite escolher as disciplinas e o tempo médio que terá sua prova

Você já deve saber que há algum tempo o celular não é mais sinônimo de distração nos estudos. Ele pode te ajudar, e muito, a se preparar para os vestibulares. Já existem, por exemplo, dezenas de aplicativos de simulados, resumos ou redação gratuitos para serem baixados. Um dos mais recentes é o Ludo Simulado, que acaba de ser lançado por um grupo de extensão da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Com um banco de mais de 10 mil questões a sua disposição, você pode escolher no Ludo quantas perguntas e de quais disciplinas quer resolver no seu simulado, além de determinar um tempo médio para a resolução de cada uma. Depois de jogar, você ainda pode acessar a aba “Estatísticas” e acompanhar o seu desenvolvimento em cada disciplina. Por enquanto, o jogo está disponível apenas na versão para Android.

O Ludo Educativo, grupo responsável pela criação do jogo, faz parte do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) da UFSCar, e já desenvolveu muitos outros aplicativos voltados à educação. O objetivo é ajudar também os professores em sala de aula.