Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Operários chineses encontram acidentalmente 43 ovos de dinossauros em Heyuan

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h56 - Publicado em 22 abr 2015, 23h28

Não galera, isso não é uma propaganda para o filme do Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros. Os 43 ovos encontrados na cidade de Heyuan, na China, são mesmo de dinossauros reais. E o melhor: foram localizados por acaso enquanto operários trabalhavam para reparar uma estrada. 😮

(foto: reprodução/twitter)

(foto: reprodução/twitter)

O canal de televisão chinês CCTV news fez imagens dos ovos sendo retirados do local por uma equipe de especialistas. Dá para conferir no vídeo abaixo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=4q57ICuYodo?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&loop=0&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344%5D

Dos 43 ovos localizados, 19 deles estavam intactos, com diâmetro medindo entre 10 e 13 centímetros (um pouco menores do que os ovos de avestruz, que podem chegar a 20 centímetros). Segundo a CCTV, especialistas estimam que os fósseis tenham aproximadamente 65 milhões de anos.

Todos os ovos foram enviados para o museu da cidade para proteção e futuros estudos. Du Yanli, responsável pelo local, diz que ainda não é possível saber a qual tipo de dinossauro esses ovos pertenciam.

Essa não é a primeira vez que fósseis são localizados por lá. A cidade de Heyuan tem aproximadamente 17 mil ovos de dinossauro desde que o primeiro grupo foi descoberto em 1996. Em 2005, o museu de Heyuan ganhou um lugar no Guinness World Rercords pela maior coleção de fósseis de ovos de dinossauros do mundo.

*Com informações da agência Xinhua 

Continua após a publicidade
Publicidade