Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Pelo segundo ano consecutivo, Unicamp deve desistir de usar nota do Enem

Universidade planejava dar ao Enem 20% do peso da primeira fase, mas notas chegarão "tarde demais", segundo coordenador de vestibular

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 14h00 - Publicado em 30 abr 2010, 18h36

da redação

MEC definiu datas do Enem 2010: 6 e 7 de novembro
Expectativa é de que 6 milhões se inscrevam no Enem
Simuladão Enem Guia do Estudante: vale um carro
Enem no último bimestre: é ruim? Comente
USP e Unicamp: mesma lista de livros para 2011
Datas de Fuvest, Unicamp, Unesp e outras de SP

Pelo segundo ano consecutivo, a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) deverá desistir de usar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em seu vestibular. A exemplo do que aconteceu em 2009, as notas chegarão “tarde demais” às mãos da universidade.

 

É que a Unicamp quer divulgar em 20 de dezembro a lista de aprovados na primeira fase – mas o MEC (Ministério da Educação) só deve terminar de corrigir as provas no início de janeiro, informou a Agência Brasil nesta sexta-feira (30).

 

– Enem 2010 será aplicado em 6 e 7 de novembro

Continua após a publicidade

 

“Nós não podemos alterar nossas datas. Precisaríamos das notas do Enem até o fim de novembro”, disse Renato Pedrosa, coordenador do vestibular da Unicamp.

Inicialmente, a universidade planejava dar ao Enem peso de 20% na primeira fase. Os candidatos – foram de 55 mil inscritos, no ano passado – poderiam optar por usar essa nota, ou não.

Em entrevista ao GUIA, o coordenador também descartou a possibilidade de usar o Enem na segunda fase, agendada para terminar em 18 de janeiro – data em que as notas do Enem provavelmente já estariam disponíveis. “Não vamos mudar as regras a essa altura do campeonato”, disse.

 

No ano passado, a Unicamp desistiu de usar o Enem depois de a prova ser adiada devido ao vazamento das questões. Este ano, o MEC planejava aplicar o exame em outubro, mas “empurrou” a data devido ao calendário eleitoral.

LEIA MAIS
– Notícias de vestibular
– Notícias de Enem

Continua após a publicidade
Publicidade