Primeira fase da UEL foi cansativa, segundo candidatos
Com 60 questões de múltipla escolha, a primeira etapa do vestibular 2010 da Estadual de Londrina, realizada no domingo, teve 6,4% de abstenção
por Morena Madureira
No último domingo, dia 15, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) realizou a prova da primeira etapa do vestibular 2010. O exame contou com 60 questões de múltipla escolha das disciplinas artes, biologia, filosofia, física, geografia, história, matemática, química e sociologia.
“Achei a prova muito comprida e cansativa. As alternativas estavam muito parecidas e você tinha que estar atento a cada palavrinha”, conta Miriam Pietra Roia, 18 anos, que tenta uma vaga no curso de Direito. “O exame foi mais complicado do que o do ano passado, que era temático, e exigiu mais interpretação das pessoas. Quem não está acostumado a ler não aguentou fazer a prova”, avalia. Mesmo assim, Miriam não achou a prova difícil. “Caiu bastante coisa de atualidades, não tinha nada muito específico nem foi preciso ter decorado datas e fórmulas”, finaliza. – Guia de Profissões: Direito
Neste ano, o índice de abstenção foi de 6,4% dos quase 23 mil inscritos. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 25 de novembro, às 17h, e a segunda fase acontece nos dias 7, 8 e 9 de dezembro.
NO TWITTER
O GUIA perguntou no Twitter o que os vestibulandos acharam da prova da UEL. @amandarroy achou o exame extenso e disse que ainda teve que fazer a prova toda molhada por causa da chuva no atraso para abrir os portões. @festivalsong foi direto ao ponto: achou que a prova da UEL estava bem difícil.
– Leia mais notícias sobre o Vestibular