Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Prova ?sem surpresas? de segunda fase da Uerj e outras estaduais do Rio acontece no dia 13

Segundo diretor de cursinho, rever exames anteriores e se focar nas matérias específicas são a chave para o bom desempenho

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h46 - Publicado em 10 dez 2009, 16h10

por Morena Madureira

Domingo, dia 13, o Vestibular Estadual 2010 do Rio chega a sua última etapa. A prova, discursiva, valerá para candidatos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo), além do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. E as dicas para quem vai fazer o exame são simples: reveja as provas dos anos anteriores e comece pelas matérias específicas da sua área.

“Esta prova segue um programa bem tradicional, sem muitas surpresas para os candidatos”, explica Rui Alves Gomes de Sá, diretor de ensino do Curso Ph, do Rio. Por conta desta característica, Rui aconselha que os estudantes aproveitem esta reta final revendo exames de anos anteriores, visto que a estrutura das questões costuma ser mantida a cada edição do vestibular.

Outra recomendação do diretor é que os vestibulandos comecem seus exames pelas matérias específicas das áreas que vão prestar. “Essas disciplinas são as que têm maior peso na nota e o ideal é que os alunos se dediquem mais a elas”, justifica. Além das duas provas de matérias específicas, haverá também uma de língua portuguesa instrumental com redação, que será aplicada a todas as carreiras.
A segunda etapa do Vestibular Estadual 2010 do Rio de Janeiro terá início às 9h e término às 14h. A lista de aprovados deve ser divulgada no dia 16 de janeiro.

– Saiba como diferentes universidades usarão o Enem
– Leia mais notícias de Vestibular

Continua após a publicidade

Publicidade