logo-ge

Saiu a segunda chamada do Sisu, o vestibular via Enem

Estudantes foram convocados para as vagas não preenchidas na primeira chamada

da redação

Foi divulgada nesta segunda-feira (28) a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos preencherão vagas em universidades públicas de todo o país já no segundo semestre de 2010.

Não confunda!
Sisu é o vestibular unificado de universidades públicas. Em vez de fazer uma prova para cada faculdade, o estudante presta um só teste, o Enem. Todo mundo pode participar
O Prouni é o programa de bolsas em universidades pagas. O Enem também é o critério de seleção. Mas só pode participar quem fez ensino médio em escola pública.

Os candidatos selecionados devem fazer matrícula nestas quinta ou sexta-feira (2). Caso ainda haja vagas, haverá terceira chamada em 8 de julho.

Os esutdantes puderam escolher até dois cursos em 33 universidades públicas de todo o país. Quem foi convocado para a primeira opção não pode se matricular na segunda, nem esperar a próxima chamada.

Já o estudante que só passou na segunda opção pode fazer a matrícula e, ainda assim, continuar concorrendo a uma vaga no curso indicado como prioridade.

O Sisu de meio de ano usou a nota do Enem 2009 para selecionar estudantes em 15 universidades federais, duas estaduais, 17 institutos federais de ensino tecnológico e um centro federal de educação tecnológica (Cefet). Com um só cadastro, os estudantes podem escolher vagas em todas as instituições participantes.